Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Viana do Castelo atribui selos ‘Destino de Qualidade’ a 66 empresas turísticas
Presidente da Câmara entrega carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube

Viana do Castelo atribui selos ‘Destino de Qualidade’ a 66 empresas turísticas

‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Viana do Castelo atribui selos ‘Destino de Qualidade’ a 66 empresas turísticas

Alto Minho

2021-07-09 às 06h00

Redacção Redacção

Autarquia realizou a atribuição dos selos aos profissionais do sector do turismo que terminaram o Plano de Capacitação para o Turismo de Viana do Castelo, que incluiu cinco itinerários formativos.

Citação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu recentemente os selos ‘Destino de Qualidade’, numa iniciativa organizada pela própria autarquia, aos profissionais do sector do turismo que terminaram o Plano de Capacitação para o Turismo de Viana do Castelo, um plano que incluiu a realização de cinco itinerários formativos.
Entre Março e Junho passados foram realizadas um total de 19 acções formativas, que resultaram em 448 participantes que receberam a certificação da parte da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, culminando numa cerimónia, realizada no Auditório Lima de Carvalho, de atribuição de selos ‘Destino de Qualidade’ a todas as empresas do sector do turismo de Viana do Castelo que cumpriram os módulos formativos constantes deste plano.
Num período em que o contexto económico e social se reflectiu de forma tão significativa nas empresas de turismo, a qualificação dos recursos humanos foi a primeira medida levada a cabo no âmbito da Rede Municipal de Turismo, na qual se inscreveram 91 empresas e das quais 66 concluíram com sucesso o itinerário formativo.
A formação foi assegurada pela Escola de Hotelaria e Turismo e adaptada às actuais necessidades dos profissionais da restauração, hotelaria, actividades turísticas, comércio e transportes, tendo abrangido 12 temáticas centradas nas áreas do atendimento, da informação turística, do inglês, do marketing digital, da higiene e segurança, assim como das novas abordagens ao turismo e património locais.
A segunda edição do Plano de Capacitação e outras medidas, como Meet Ups intersectoriais e acções com operadores turísticos, estão previstas realizar-se no último trimestre do presente ano. Todas as acções são gratuitas, mas de inscrição prévia obrigatória.
A lista com todas as empresas que agora estão certificadas com este selo ‘Destino de Qualidade’ podem ser consultadas no site da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho