Correio do Minho

Braga, terça-feira

Viana do Castelo acolhe Nature & Sports Euro’Meet
Vila Nova de Cerveira: Grande Rota do Cervo é o projeto vencedor do OP 2017

Viana do Castelo acolhe Nature & Sports Euro’Meet

1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães

Desporto

2017-07-15 às 15h07

Redacção

EM SETEMBRO DE 2019 o Castelo de Santiago da Barra vai acolher mais de 600 particpantes do Nature & Sports Euro’Meet 2019.

Viana do Castelo vai acolher, de 24 e 26 de Setembro , a quinta edição do Nature & Sports Euro’Meet 2019. A cidade foi escolhida por ter apresentado a melhor candidatura ao evento europeu e irá juntar mais de 600 participantes ligados aos desportos ao ar livre.

De lembrar que o Município de Viana participou nos Nature & Sports Euro’Meet de 2013, na Eslováquia, e em 2015, na Irlanda do Norte, e recentemente apresentou a sua candidatura em Bruxelas junto do Conselho Executivo do European Network of Outdoor Sports (ENOS), tendo sido escolhida para acolher este grande evento.

A conferência Nature & Sports Euro’Meet 2019, a decorrer nos dias 24, 25 e 26 de Setembro, compreenderá o Euromeet e a European Week of Sport e o programa integra, também, nos dias 22 e 23 de Setembro, o University Watersport Camp, que permitirá a estudantes universitários europeus uma experiência náutica única e inclusiva. O programa, constituído por workshops, case studies, visitas técnicas e prática de actividades náuticas, culminará com um concurso de ideias/projectos em diferentes áreas, cujos vencedores poderão apresentar os seus projectos no Euro’Meet 2019. Esta iniciativa é aberta a estudantes de diferentes áreas, sendo algumas vagas destinadas a estudantes portadores de deficiência.

As conferências serão realizadas no centro de congressos do Castelo de Santiago da Barra e a selecção final dos temas a debater resultará de uma decisão conjunta entre o Comité de Gestão do ENOS e o Comité Organizador do Euro’Meet 2019.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.