Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Viagem pelas Freguesias’ retomada com visita a Ferral
Cemitério Municipal de Famalicão encerra nos dias 31 de outubro e 1 de novembro

‘Viagem pelas Freguesias’ retomada com visita a Ferral

Famalicão: Nova incubadora de empresas estimula a sustentabilidade

‘Viagem pelas Freguesias’ retomada com visita a Ferral

Cávado

2020-09-20 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Num dois em um, a freguesia de Ferral acolheu uma reunião descentralizada do executivo municipal de Montalegre e foi palco do retomar da iniciativa ‘Viagem pelas Freguesias’.

Ferral foi a freguesia de Montalegre que acolheu a primeira reunião de câmara descentralizada, após o período de confinamento. Aproveitando esta reunião, o executivo municipal efectuou uma visita pela localidade, marcando também desta forma o retomar da iniciativa ‘Viagem pelas Freguesias’.
Além da reunião do executivo municipal que decorreu na sede da Junta de Freguesia de Ferral , o presidente da câmara, Orlando Alves, e os vereadores visitaram vários locais desta freguesia constituída por oito lugares, destacando-se a passagem pela emblemática Ponte da Misarela.

“Procuramos aproveitar a deslocação dos membros do executivo para fazermos uma ronda pela freguesia, acompanhados pelos representantes locais”, explica Orlando Alves, acrescentando que a população local teve oportunidade para dar conta das “premências” das localidades. “Tivemos a oportunidade de verificar algumas situações que são inadiáveis, a que urge dar resposta imediata”, refere o presidente da Câmara.
Citado em nota à imprensa, o edil destaca a passagem pela Ponte da Misarela, onde testemunhou o elevado número de visitantes diários. “É um ícone de Barroso e do concelho. Teve uma grande visibilidade com a candidatura às 7 Maravilhas. Isso reflectiu-se na hotelaria e restauração desta região. Foi um investimento que trouxe retorno financeiro para a sustentabilidade do território”, referiu o edil.

O anfitrião desta visita foi Aníbal Ferreira, presidente da Junta de Ferral, que enalteceu “a iniciativa da autarquia para a descentralização das reuniões do executivo municipal”, pois considera que “é uma forma de aproximar a população do poder local e dar a conhecer o nosso vasto território”. O autarca local deu nota de que a visita foi aproveitada para visitar “os locais da freguesia onde foram identificadas obras prioritárias para o bom funcionamento das aldeias e o conforto dos cidadãos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho