Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vermelho forte na balança
Braga dá “mais um passo” na afirmação da vitalidade cultural

Vermelho forte na balança

Montalegre faz três anos de terra Património Agrícola Mundial

Vermelho forte na balança

Desporto

2021-03-08 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Dérbi das paixões pende claramente para o SC Braga nos últimos anos, que venceu sete dos dez jogos anteriores com o maior rival. Registo entre ambos cada vez mais pintado de vermelho e branco.

Diz uma das velhas máximas do futebol que um “dérbi é sempre um dérbi”, pelo que pouco importam os lugares que as equipas ocupam no campeonato ou, até, os momentos de forma que vêm registando nos últimos jogos.
Essa será, porventura, a ideia para o grande dérbi minhoto de amanhã (21.45 horas). SC Braga e Vitória SC encontram-se separados por 11 pontos, com vantagem para os Guerreiros do Minho, que se têm destacado no duelo particular entre ambos nos últimos anos.

Ainda que a história indique que o equilíbrio é a nota dominante nos 142 jogos anteriores entre SC Braga e Vitória SC, que têm 58 e 55 triunfos, respectivamente, a verdade é que, nos últimos anos, este é um clássico pintado demasiadas vezes em tons de vermelho e branco.
Nos últimos dez jogos (ver quadro ao lado), o SC Braga venceu sete partidas, o Vitória SC apenas uma, com dois empates pelo meio.

Para além disso, o SC Braga vai já numa série de quatro triunfos consecutivos sobre o grande rival, cujo último festejo diante dos arsenalistas aconteceu na temporada 2016/17, precisamente... em Braga.
Na Pedreira, o palco de amanhã, os conquistadores têm passado mal, não só no histórico mais recente mas também na globalidade dos confrontos. No total de 70 jogos no recinto bracarense, 43 triunfos para os homens da casa e apenas 14 para os de Guimarães.
Conseguirá o SC Braga manter esta tendência, ou vai o Vitória cortar com o passado recente?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho