Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Verde Cool: Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar dá a provar a famosa poncha madeirense
Goleada história ao eterno rival embala esperença europeia

Verde Cool: Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar dá a provar a famosa poncha madeirense

O Deserto de Medeia na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

Economia

2017-09-14 às 10h18

Redacção

É um cantinho aprazível, acolhedor e cheio de novidades que à primeira vista passa ao lado, mas que surpreende quem entra. O Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar, em plena Rua de S. Marcos, abriu portas ao público há meio ano e depressa conquistou bracarenses e turistas. É neste cantinho distinto, decorado à entrada com um antigo alambique - e que integra também o roteiro Verde Cool, em que o cliente degusta um petisco e um bom copo de vinho verde por apenas três euros até ao próximo mês de Outubro - que se pode apreciar também a conhecida poncha tipicamente madeirense, executada claro está, com a respectiva aguardente de cana de açúcar.

É um cantinho aprazível, acolhedor e cheio de novidades que à primeira vista passa ao lado, mas que surpreende quem entra. O Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar, em plena Rua de S. Marcos, abriu portas ao público há meio ano e depressa conquistou bracarenses e turistas.
É neste cantinho distinto, decorado à entrada com um antigo alambique - e que integra também o roteiro Verde Cool, em que o cliente degusta um petisco e um bom copo de vinho verde por apenas três euros até ao próximo mês de Outubro - que se pode apreciar também a conhecida poncha tipicamente madeirense, executada claro está, com a respectiva aguardente de cana de açúcar.

O projecto pertence ao jovem empresário Eduardo Silva, que, depois de uma visita à Madeira decidiu apostar na distribuição da famosa aguardente de cana de açúcar. “Este projecto começou precisamente com a distribuição, mas meio ano depois a apostou passou pela abertura deste espaço no sentido de ser uma grande garrafeira acessível a todos”, explicou o empresário, indicando que neste momento tem já uma proposta para abrir um franshising da casa no Porto.
O espaço Engenho no Copo é um longo corredor requintado e elegante, que ostenta uma enorme garrafeira ao percorrer-se uma sala interior, que dá acesso a um espaço exterior que ostenta, dizem, uma parede da muralha de Bracara Augusta.

“Para além da nossa vasta garrafeira, este é um espaço onde se pode degustar um excelente vinho e uma das nossas tábuas de queijos ou de enchidos ou mesmo o típico Bolo de Caco da Madeira”, indicou Eduardo Silva.
Mesmo por cima do Engenho no Copo, há o In Look - Alojamento Local para pernoitar na cidade por 45 euros/pessoa. “São três pisos com cinco apartamentos - dois T1 e três T0 que já estão a ter muita afluência”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.