Correio do Minho

Braga, terça-feira

Verde Cool: Do Bacalhau ao receituário do Abade de Priscos
Município de Esposende reabilita ribeiras do litoral

Verde Cool: Do Bacalhau ao receituário do Abade de Priscos

CDS-PP pede continuidade da gestão privada e novo concurso para o Hospital de Braga

Economia

2018-09-16 às 09h00

Redacção

Restaurante Bem-Me-Quer é um espaço onde pode saborear alguns dos pratos mais característicos do receituário regional. A cada iguaria adequa-se um bom vinho onde a qualidade é o elemento de eleição.

Sobejamente conhecido, o restaurante Bem-Me-Quer assume-se um fiel representante do receituário regional minhoto. Além do afamado Bacalhau à Bem-Me-Quer (variante do Bacalhau?à Braga), este espaço icónico, localizado no Campo das Hortas, oferece uma mão cheia de iguarias típicas minhotas como o Cabrito Assado no Forno, o Arroz de Pica no?Chão, os Rojões à Moda do Minho, o?Arroz de Polvo com Filetes do mesmo e, como pratos mais sazonais, as Papas de Sarrabulho, o Arroz de Lampreia e a Lampreia à Bordalesa ou o Sável do Rio Minho.
Qual o segredo do sucesso? “O respeito pelo produto”, responde José Dias, proprietário deste espaço aberto de 1953.
Além dos pratos principais, as sobremesas são também representativas do receituário local, com destaque para o Pudim Abade de Priscos, um clássico deste estabelecimento.?Mas, José Dias tem apostado também em outras iguarias do receituário do Abade de Priscos, como por exemplo, a ‘Sopa Dourada’. “Felizmente o Pudim Abade de Priscos tem caminhado vivamente fruto de uma série de pessoas que têm feito um belíssimo trabalho, a nível nacional e internacional. Por isso, entendemos que seria tempo de dar o passo seguinte e explorar um pouco mais daquilo que são os valores acrescidos do receituário do abade e do que se conhece”, justifica o responsável.
Todas as iguarias são acompanhadas com o vinho apropriado a cada prato. “Fazemos uma aposta maior nos bons vinhos verdes”, remata José Dias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.