Correio do Minho

Braga,

- +
Verdade dos factos dá razão a Artur Jorge
Montenegro ovacionado em Braga

Verdade dos factos dá razão a Artur Jorge

Famalicão mostra-se na BTL

Verdade dos factos dá razão a Artur Jorge

Desporto

2023-12-05 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Técnico relativizou elevado número de golos sofridos e lembrou melhorias em relação a 22/23. Registos actuais são mesmo do melhor que já se viu.

Citação

A questão dos golos sofridos pelo SC Braga tem sido recorrente e, na verdade, não há como fugir dela: 19 golos encaixados em 12 jogos no campeonato é a marca mais negativa, pelo menos desde 2010. No entanto, esse é um dado que acaba muitas vezes por ser compensado pela veia goleadora da equipa e esse é um dos aspectos onde o SC Braga mais se tem evidenciado.
Os 33 golos marcados são a melhor marca de sempre do SC Braga na I Liga numa dúzia de jogos, sendo que os 26 pontos ao cabo desse número de partidas, não sendo um recorde, revela uma melhoria (de um ponto) em relação à temporada passada.
Nesta questão pontual, os 26 actuais são a segunda melhor marca deste período em análise, só superada pelos 27 alcançados ao cabo de 12 jogos em 18/19 e mesmo as duas derrotas consentidas até agora não são ‘escândalo’ algum, já que só por uma vez o SC Braga chegou a esta altura dos campeonatos (sempre nos últimos 13 anos, recorde-se) com menos desaires - também em 18/19 só tinha registado uma derrota, de resto verificaram-se as mesmas duas derrotas em 21/22, 14/15 e 11/12.
Já as oito vitórias alcançadas neste primeiro terço da temporada também são o máximo que todas as últimas melhores versões do SC Braga conseguiram (22/23, 20/21, 18/19 e 17/18). Fora desta década, só mesmo o SC Braga de Domingos Paciência (09/10) batia estes registos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho