Politécnico de Viana do Castelo aumenta para 16,3 ME novo concurso para residência
2025-01-14 às 09h00
“Todos os anos temos tido uma ambulância nova para melhor servir os barcelenses”, destacou António Moreira, salientando a importância da mesma.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, António Moreira, mostrou-se satisfeito com a vinda de mais uma ambulância e de um veículo de socorro para o quartel. “Todos os anos temos tido uma ambulância nova para melhor servir os barcelenses. Essa promessa tem sido cumprida. O VSAE (veículo de socorro e assistência especial) tem o equipamento quase todo de que precisamos para as nossas missões”, disse António Moreira.
“A viatura está equipada com um depósito de cerca de dois mil litros de água e espumífero, o que a capacita para actuar em caso de incêndios urbanos e industriais. Também tem material para desencarceramento, estabilização e ancoramento de estruturas, material para contenção de derrames de líquidos ou combustíveis e acções de salvamento em grande ângulo (altura). “A equipa de cinco elementos que vai na viatura consegue fazer quase tudo. Antes tínhamos de accionar mais dois ou três carros para levar o material necessário e que este tem”, disse o comandante António Moreira.
O responsável pelo corpo activo revelou ainda que os equipamentos de protecção individual adquiridos pela direcção vão servir para as acções a desempenhar com a nova viatura de socorro.
“Temos tido a preocupação de termos equipamentos mais actualizados. Com os EPI´s temos o corpo activo todo equipado e com estas viaturas ficamos com um parque automóvel quase todo renovado. Falta apenas um veículo tanque técnico rural”, indicou António Moreira.
12 Fevereiro 2025
Câmara inaugura obras de ampliação e requalificação das escolas de Cristelo e Alvito S. Pedro
12 Fevereiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário