Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Valente susto ao qual se seguiu grande fair-play
Ludoteca da Estufa assume-se como um espaço multigeracional

Valente susto ao qual se seguiu grande fair-play

UMinho entre as 500 melhores universidades do mundo

Valente susto ao qual se seguiu grande fair-play

Desporto

2022-06-27 às 10h14

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Duelo de iniciados entre o Vitória SC e o FC Porto esteve 40 minutos interrompido depois de um jogador dos dragões ter caído inanimado no relvado após uma bolada na face. No reatamento, jogou-se aos... passes.

Citação

O jogo já não contava para efeitos classificativos, mas o futebol ficou mesmo para segundo plano na manhã de ontem, em Guimarães, no duelo entre o Vitória e o Porto, a contar para a 10.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão do escalão de iniciados (sub-15).
A oito minutos do fim, Rodrigo Moreira, jogador dos azuis-e-brancos, caiu inanimado no relvado depois de ter levado com uma bola na face. O jogo foi mesmo interrompido durante cerca de 40 minutos para que o jogador pudesse ser assistido no local pelo INEM e os Bombeiros Voluntários de Guimarães.
Mais tarde, o FC Porto viria a informar que o jogador fora transportado para o Hospital de Guimarães, confirmando ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico. Rodrigo está estável e, entretanto, foi encaminhado para o Hospital de S. João.

Apesar da vontade em dar por encerrada a partida, a verdade é que as equipas regressaram ao jogo, tendo apenas trocado passes entre si durante os oito minutos que faltavam para o fim.
Destaque, ainda, para a acção dos jovens de ambas as equipas, que fizeram um cordão humano para proteger Rodrigo Moreira, bem como para Rui Leite, coordenador-executivo do Vitória SC, que viu o cartão branco que premeia o fair-play, depois de sugerir que um jogador do Vitória SC saísse de campo de forma a que as duas equipas tivessem o mesmo número de atletas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho