Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Valença – Pulseira eletrónica por violência doméstica
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Valença – Pulseira eletrónica por violência doméstica

Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Valença – Pulseira eletrónica por violência doméstica

Casos do Dia

2021-05-27 às 12h30

Redacção Redacção

Homem de 31 anos ameaçou e perseguiu a ex-companheira, de 25 anos. Ameaças de morte contra a vítima na presença dos militares da Guarda foi o motivo para a sua detenção.

Citação

Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 24 de Maio, deteve um homem de 31 anos por violência doméstica, no concelho de Valença.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor interpelou novamente a vítima, sua ex-companheira de 25 anos, quando esta se dirigia ao Posto Territorial de Valença, a fim de receber o sistema de teleassistência a vítimas de violência doméstica que lhe tinha sido determinado pela autoridade judiciária competente no decorrer da investigação.

Este sistema de protecção às vítimas tem como objetivo aumentar a protecção e a segurança da vítima, garantindo, 24 horas por dia e de forma gratuita, uma resposta adequada em situações de emergência e/ou de crise.

A vítima foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou de morte, tendo ainda perseguido a mesma até ao Posto da GNR, onde proferiu novamente ameaças de morte contra a vítima e contra um familiar na presença dos militares da Guarda, motivo que levou à sua detenção.

O suspeito foi presente ontem, dia 25 de Maio, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de afastamento e proibição de contactos com a vítima, controlado por pulseira electrónica.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho