Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vale São Cosme ganha Parque de Lazer
Alunos do 8.º e 9.º anos ‘dão vida’ ao projecto-piloto MAPeAr

Vale São Cosme ganha Parque de Lazer

Centro Qualifica de Braga capacitou cerca de 2.500 adultos desde 2017

Vale São Cosme ganha Parque de Lazer

Vale do Ave

2020-09-21 às 06h00

Redacção Redacção

De visita à UF de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, Paulo Cunha anunciou que vai ser construído um novo espaço de convívio — um parque de lazer e merendas — num terreno cedido pela autarquia, nas antigas instalações da Didáxis.

A comunidade de Vale São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, vai ganhar um novo espaço de convívio. O futuro parque de lazer e merendas da freguesia vai nascer num terreno cedido pela autarquia, localizado junto ao CIIES - Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior, nas antigas instalações da Didáxis.
Este foi um dos temas abordados na visita que o edil famalicense efectuou recentemente à União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, na companhia do vereador das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta, Bernardino Martins. Paulo Cunha fala “num espaço de qualidade e aprazível que vai servir as pessoas desta União de Freguesias”.

Nota ainda para o pavilhão gimnodesportivo da antiga Didáxis que será alvo de uma intervenção e será colocado à disposição da comunidade.
O pacote de investimentos no saneamento básico recentemente lançado pela Câmara Municipal e que também abrange a União de Freguesias foi, naturalmente, um dos assuntos em destaque na visita da autarca.

Recorde-se que a obra tem uma extensão de 7,2 Km e implica a construção de 115 ramais domiciliários, num investimento municipal de cerca de 524 mil euros. “É uma das intervenções mais importantes e uma das mais ansiadas na freguesia”, refere, a propósito, o presidente da Junta de Freguesia.
As intervenções realizadas na rede viária mereceram também a atenção de Paulo Cunha, com destaque para os trabalhos que estão a decorrer na Rua do Rio Pelhe, em Vale São Cosme, e na Rua das Alminhas, na Portela, e para as obras já efectuadas na Travessa das Costeiras, em Telhado, e na Rua de Lourido, na Portela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho