Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vale São Cosme celebra Nossa Senhora do Rosário nos próximos dias 1 e 2 de Junho
Cortejo Sanjoanino cativa multidão

Vale São Cosme celebra Nossa Senhora do Rosário nos próximos dias 1 e 2 de Junho

Garrafeira do Recheio novo mundo a explorar

Vale São Cosme celebra Nossa Senhora do Rosário nos próximos dias 1 e 2 de Junho

Vale do Ave

2024-05-27 às 16h32

Redacção Redacção

A Comunidade de Vale São Cosme celebra nos próximos dias 1 e 2 de Junho a sua tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora do Rosário, organizada pela secular Confraria de Nossa Senhora do Rosário.

Citação

Após o mês de Maio ter sido dedicado a Nossa Senhora, com a sua imagem a percorrer diversos lugares da Freguesia, no primeiro fim de semana de junho a comunidade junta-se para celebrar Nossa Senhora do Rosário.

Do programa religioso destaca-se a procissão de velas no sábado (01 de junho pelas 21H00) com saída da casa dos juízes. Durante a tarde de sábado, a freguesia junta-se para elaborar os diversos tapetes florais ao longo do percurso, momento que junta muitas pessoas para não deixar cair a tradição destes adornos. No final da procissão de velas, teremos a Eucaristia na Igreja Paroquial, animada pelo Grupo coral Escutista, que junta centenas de pessoas oriundas desta paróquia e de muitas Freguesias vizinhas. A noite termina com uma sessão de fogo de artificio.

Já no domingo, do programa destaca-se a receção dos juízes e mordomos. Pelas 15H30 haverá a recitação do terço, seguido da Eucaristia Solene em Honra de Nossa Senhora do Rosário, animada pelo Grupo Coral Litúrgico de Vale São Cosme. Pelas 17 horas sairá pelas ruas a majestosa procissão, acompanha pela Fanfarra dos Escuteiros de Vale São Cosme, confrarias, figurados e diversos andores. A Festa termina com a passagem da Vara aos novos juízes e do testemunho aos novos mordomos da Confraria para o ano 2024/2025.

A Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Vale São cosme convida todas as pessoas a participar neste celebrações, que contará com diversas surpresas emocionantes, e que junta centenas de pessoas para apreciar os diversos tapetes florais, e pelo tradicional asseamento de flores artificiais construídos na Igreja Paroquial e ao longo das ruas que passará a procissão, que deixa maravilhados todas as pessoas que nos visitam nestes dias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho