Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vale São Cosme ganha Parque de Lazer
Câmara assume gestão do Espaço Cidadão

Vale São Cosme ganha Parque de Lazer

Já foram realizados mais de 45 mil testes e internados mais de 300 doentes Covid

Vale São Cosme ganha Parque de Lazer

Vale do Ave

2020-09-21 às 06h00

Redacção Redacção

De visita à UF de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, Paulo Cunha anunciou que vai ser construído um novo espaço de convívio — um parque de lazer e merendas — num terreno cedido pela autarquia, nas antigas instalações da Didáxis.

A comunidade de Vale São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, vai ganhar um novo espaço de convívio. O futuro parque de lazer e merendas da freguesia vai nascer num terreno cedido pela autarquia, localizado junto ao CIIES - Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior, nas antigas instalações da Didáxis.
Este foi um dos temas abordados na visita que o edil famalicense efectuou recentemente à União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, na companhia do vereador das freguesias, Mário Passos, e do presidente da Junta, Bernardino Martins. Paulo Cunha fala “num espaço de qualidade e aprazível que vai servir as pessoas desta União de Freguesias”.

Nota ainda para o pavilhão gimnodesportivo da antiga Didáxis que será alvo de uma intervenção e será colocado à disposição da comunidade.
O pacote de investimentos no saneamento básico recentemente lançado pela Câmara Municipal e que também abrange a União de Freguesias foi, naturalmente, um dos assuntos em destaque na visita da autarca.

Recorde-se que a obra tem uma extensão de 7,2 Km e implica a construção de 115 ramais domiciliários, num investimento municipal de cerca de 524 mil euros. “É uma das intervenções mais importantes e uma das mais ansiadas na freguesia”, refere, a propósito, o presidente da Junta de Freguesia.
As intervenções realizadas na rede viária mereceram também a atenção de Paulo Cunha, com destaque para os trabalhos que estão a decorrer na Rua do Rio Pelhe, em Vale São Cosme, e na Rua das Alminhas, na Portela, e para as obras já efectuadas na Travessa das Costeiras, em Telhado, e na Rua de Lourido, na Portela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho