Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial
Escolas de Braga trabalham participação democrática e cidadania activa

Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial

Ana Bacalhau encheu Vila Verde

Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial

Vale do Ave

2024-05-22 às 06h00

Redacção Redacção

Paulo Cunha, número dois da candidatura da AD ao Parlamento Europeu, defende que o Vale do Ave deve assumir-se como um motor da estratégia da UE para um desenvolvimento industrial.

Citação

O Vale do Ave deve assumir-se como um dos grandes motores da estratégia da União Europeia para um “desenvolvimento industrial assente no conhecimento”. O desafio foi lançado pelo número dois da candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu, Paulo Cunha, num encontro realizado em Guimarães, com autarcas e agentes de desenvolvimento local.
Vincando os valores europeus na construção do desenvolvimento centrado nos direitos sociais e humanistas e na defesa do ambiente, Paulo Cunha destacou a importância de Portugal posicionar-se na vanguarda do conhecimento e do fortalecimento das competências tecnológicas, sem esquecer a necessidade de aprofundar a matriz industrial do país.
“As nossas indústrias devem continuar o processo de modernização em curso, para o que é essencial investir na formação dos recursos humanos e na qualificação dos processos de produção. A União Europeia (UE) tem que ser líder no desenvolvimento à escala global e as indústrias da nossa região devem ser o motor desse processo”, afirmou o ex-presidente da câmara de Famalicão e agora candidato da AD a eurodeputado.
Paulo Cunha defendeu que a modernização das indústrias locais é essencial para manter a competitividade da região no cenário europeu e global. Para isso, enfatizou a necessidade de investir na formação dos trabalhadores e na melhoria contínua dos processos de produção, como elementos-chave para alcançar este objectivo.
O também líder da distrital do PSD e vice-presidente da direcção nacional reiterou ainda a importância da UE em liderar o desenvolvimento sustentável, destacando que a região do Vale do Ave deve continuar a ser um exemplo para outras regiões.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho