Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Vaivém Oceanário já chegou a Fafe
Viana do Castelo atribuiu subsídios para instituições que revertem da instalação de contentores de roupa no concelho

Vaivém Oceanário já chegou a Fafe

Dia de Martim celebra “bairrismo saudável” das gentes da freguesia

Ensino

2018-04-24 às 17h00

Redacção

Esta é uma iniciativa, de entrada livre, promovida pelo Oceanário de Lisboa, com o apoio da Fundação Oceano Azul e da Câmara Municipal de Fafe. São esperados mais de 1700 alunos para visitar o espaço, nos dias 24, 26, 27 e 30 de Abril, sendo que nos dias 25, 28, 29 de Abril e dia 1 de Maio, o camião está aberto para toda a população.

O Vaivém Oceanário já chegou a Fafe. Durante esta manhã, mais de 150 alunos tiveram oportunidade de visitar, explorar e conhecer o maior ecossistema do nosso planeta, onde residem mais de 238 mil espécies marinhas.

Durante esta semana, na Praça 25 de Abril, está instalado um camião gigante que qualquer pessoa poderá visitar. Para a comunidade escolar, estão reservados, nos dias 24, 26, 27 e 30 de Abril, Workshops para alunos e professores sobre esta temática. Mais de 1700 alunos do concelho vão visitar o Vaivém Oceanário.

Nos dias 25, 28, 29 de Abril e 1 de Maio, o camião está aberto para toda a população.
Esta é uma iniciativa, de entrada livre, promovida pelo Oceanário de Lisboa, com o apoio da Fundação Oceano Azul e da Câmara Municipal de Fafe.

Recorde-se que o Vaivém Oceanário espalha pelo país a literacia do oceano para que todos compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação. A conservação da natureza toca a todos, ninguém fica de fora. A organização garante que "é só receber o Vaivém e observar o que traz de novo para ajudar a adoptar comportamentos mais responsáveis para com o planeta que habitamos."

Os Vereadores dos Município de Fafe, Márcia Barros e Pompeu Martins, marcaram presença no momento da abertura do Vaivém Oceanário e aproveitaram a ocasião para destacar a importância da iniciativa em diferentes áreas.

"O Vaivém Oceanário é mais uma iniciativa para a comunidade escolar que vem reforçar o papel de Fafe como Cidade Educadora. É esperada a visita de mais de 1700 alunos neste espaço, o que comprova o sucesso que o Vaivém terá em Fafe.", revela Pompeu Martins, Vereador da Educação do Município de Fafe.

Márcia Barros, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, enaltece o valorização da consciencialização ambiental promovida pela iniciativa.
"O Vaivém Oceanário vai alertar, mais um vez, os nossos jovens e a população em geral, para a necessidade crescente de adoptar comportamentos que protejam a Natureza. É uma iniciativa interessante que lhes permitirá um contacto mais próximo com a problemática da poluição nos oceanos."

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.