Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Utentes da EN 101 criaram associação
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Utentes da EN 101 criaram associação

Recorde de golos difícil mas possível

Utentes da EN 101 criaram associação

Nacional

2018-12-15 às 06h00

Redacção Redacção

Utentes da Estrada Nacional 101 acabam de constituir uma associação que congrega um conjunto de empresários, cidadãos e organismos públicos e privados da área de abrangência desta artéria.

Citação

Acaba de ser formalmente constituída a Associação dos Utentes da EN101 (AU EN101), que congrega um conjunto de empresários, cidadãos e organismos públicos e privados da área de abrangência desta artéria.
Este novo organismo assume como missão “apresentar contributos e reivindicações que tendam a valorizar intervenções urgentes de (re)qualificação e valorização de uma via estratégica para a mobilidade de cidadãos, bens e produtos neste vasto território servido pela EN 101, de Felgueiras, passando por Guimarães, Braga, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção e Melgaço”.
A AU EN101 foi oficialmente criada na quinta-feira, por via do registo de escritura pública que decorreu em Braga.

“O adiamento constante de uma intervenção urgente de requalificação da EN 101, em toda a sua extensão, de forma a respeitar o binómio mobilidade-segurança, a que acresce a necessidade de uma boa interacção entre utilizadores da via (veículos e pessoas) no respeito com as populações que são servidas pela mesma, impõe que os cidadãos e entidades públicas e privadas tomem posição e criem um grupo alargado e unido que ajude as entidades públicas responsáveis pela sua manutenção a agir e a tomar as melhores opções no mais curto espaço de tempo possível”, dão conta os sócios-fundadores.

Apesar de registar “com grande agrado e satisfação o anúncio da requalificação da EN 101, projecto que tem sido anunciado e adiado por diversas vezes, a AU EN101 entende que deve ter uma participação activa no processo, com o alargamento da discussão por forma a melhorar e a dar maior consistência ao projecto, de forma a que a referida requalificação corresponda verdadeiramente às necessidades e anseios das populações por ela servidas”. Entre as diversas pretensões está, “desde logo, a necessidade de contemplar a construção da variante a Vila Verde e a urgência de reflectir sobre a criação de passeios, via cicláveis e pedonais, pontes pedonais e cicláveis, intersecções, e sinalização e segurança”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho