Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Utente de Lar da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso festejou ontem 100.º aniversário
“Valeu a pena organizar a Festa de Santo António de Lamas”

Utente de Lar da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso festejou ontem 100.º aniversário

Vizela apresenta Plano de Regeneração Urbana Sustentável

Cávado

2019-02-11 às 12h44

Redacção

D. Augusta dos Anjos Faria, utente da Estrutura Residencial para Idosos da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, celebrou, ontem, 100 anos em festa partilhada com familiares, utentes e funcionários.

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso viveu mais um momento de festa, ontem, desta vez com a comemoração do centenário de nascimento da D. Augusta dos Anjos Faria, utente da Estrutura Residencial para Idosos de S. José.
Nesta comemoração realizou-se um almoço, onde a aniversariante muito bem disposta e atenta a tudo o que se passava à sua volta celebrou o seu 100.º aniversário, juntando no refeitório vários familiares e muitos outros utentes, bem como a vice-provedora e mesária responsável pela ERPI, Armandina Machado, num convívio cheio de alegria e boa disposição pelo facto de uma utente da instituição ter alcançado os 100 anos de vida.

Após o almoço, familiares, utentes, dirigentes e funcionários da instituição cantaram os parabéns e brindaram à saúde da aniversariante. D. Augusta dos Anjos Faria nasceu no dia 10 de Fevereiro precisamente há 100 anos, na freguesia de Verim, concelho da Póvoa de Lanhoso, sendo a mais velha de três irmãs.
Desde pequena ajudava os pais nos campos e frequentava a igreja tendo feito parte do movimento Católico - Jocista. Mais tarde serviu a família Matos das Casas Novas de Verim, ora em Grândola Alentejo, ora em Verim. Não casou, não teve filhos mas levou uma vida de dedicação aos próximos, ajudou as irmãs, os sobrinhos e os primos. Uma pessoa querida por toda a família e pela comunidade. Ingressou no Lar de São José em 2 de Março de 2005, por considerar que a agilidade se vai perdendo, mas mesmo assim disposta a colaborar no que fosse preciso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.