Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Urgências dos hospitais do Minho em funcionamento ininterrupto
Município de Esposende investe 3,6 milhões de euros na construção de Residência de Estudantes

Urgências dos hospitais do Minho em funcionamento ininterrupto

“Ler em Viana” no Centro Cultural de Viana do Castelo de 20 a 28 de abril

Urgências dos hospitais do Minho em funcionamento ininterrupto

Casos do Dia

2024-01-03 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Garantia foi dada pelo Serviço Nacional de Saúde que na segunda-feira divulgou a lista dos serviços de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia que vão funcionar sem interrupções no primeiro trimestre.

Citação

As Urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais de Braga, Guimarães, Famalicão e de Viana do Castelo vão funcionar de forma ininterrupta, durante o primeiro trimestre deste ano. A garantia foi dada pela direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde na passada segunda-feira.
Na zona Norte vão funcionar também no regime de 24 horas por dia, os hospitais de Póvoa de Varzim, Matosinhos, Penafiel, Porto (Unidades Locais de Saúde de São João e de Santo António), Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Bragança e Vila Real. A lista divulgada pelo SNS indica que a nível nacional vão estar a funcionar durante o primeiro trimestre deste ano, 43 serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia, durante os quais 28 vão estar em funcionamento ininterrupto, sendo que 13 são na zona Norte.
A direcção executiva do SNS reconheceu a existência de problemas nas urgências, mas garantiu que “rede do SNS funcionou e as soluções foram estabelecidas com segurança e qualidade. Não houve nenhuma grávida sem resposta. Todos os partos mais complexos foram realizados no SNS e, excluindo algum caso pontual por deficiência na utilização do sistema, a resposta teve sempre um caráter de proximidade”. Até fins de Novembro foram registados 60.613 nascimentos pelo SNS, ou seja mais 1.442 bebés, do que em igual período de 2022.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho