Comissão da Agricultura aprova parecer sobre a biodiversidade
2021-01-21 às 08h00
Pelo menos cinco SMS são enviados ao familiar de referência do doente depois deste dar entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Guimarães.
O Serviço de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, passou a enviar mensagens para o telemóvel de referência de contacto dos doentes graças a um projecto informático que visa humanizar os serviços e evitar aglomerados desnecessários.
Em comunicado, o hospital refere que, após a admissão do doente no Serviço de Urgência, são enviadas pelo menos cinco mensagens (SMS) com indicações acerca dos procedimentos em curso.
A primeira mensagem de texto enviada para o telemóvel do acompanhante do doente informa automaticamente que o utente se encontra em observação clínica.
De seguida, todas as vezes que o doente realize exames, como RX ou TAC, é enviado uma nova SMS para o número do familiar de referência, para que este seja actualizado dos procedimentos realizados.
Se for o caso, quatro horas após a realização dos exames é enviada uma nova mensagem a informar que o doente continua em reavaliação clínica.
Por último, caso o doente tenha alta ou seja transferido para o internamento ou outro hospital, será enviada essa informação.
Em todos os casos, sendo necessária informação adicional, um profissional de saúde poderá entrar em contacto directo com a família.
“Este sistema é importantíssimo para que os familiares tenham a noção de como decorre o processo do seu familiar e evita que se desloquem sem necessidade ao hospital, evitando aglomerados desnecessários”, sublinha o hospital.
Na unidade de internamento covid-19, além da informação diária do médico, está disponível um ‘tablet’ para realizar videochamadas com os doentes que apresentem condições para tal, depois de um agendamento entre os familiares e o enfermeiro responsável, revela o hospital em comunicado.
08 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário