Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Universidade Lusíada celebrou o mérito académico dos estudantes
‘Joia Municipal’: Colar e agora também brinco

Universidade Lusíada celebrou o mérito académico dos estudantes

“Cascatas reproduzem com mestria a tradição sanjoanina”

Universidade Lusíada celebrou  o mérito académico dos estudantes

Ensino

2025-05-18 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Instituição académica famalicense celebrou ontem o ‘Dia da Universidade’. As comemorações da Universidade Lusíada contaram com a entrega das cartas de ouro aos recém-formados e distinções a vários alunos de excelência do último ano lectivo.

Citação

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão celebrou, ontem, o ‘Dia da Universidade’. Para assinalar esta data, a instituição famalicense realizou a sua tradicional sessão solene de Entrega das Cartas de Curso aos diplomados do ano lectivo passado, procedendo também a alguns reconhecimentos a alunos de excelência.
Durante a sua intervenção na cerimónia, o chanceler da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, João Duarte Redondo, salientou sentir uma enorme satisfação com a celebração de mais um ‘Dia da Universidade’.
“É uma enorme satisfação viver este dia com uma plateia tão recheada. Há várias coisas que espero que não mudem nas vossas vidas e uma delas é o apego que to-dos temos a Famalicão. A universidade é um laboratório da humanidade e as vossas conquistas são o grande motivo para o bom nome da Universidade Lusíada de Famalicão”, apontou João Duarte Redondo.
Por sua vez, Afonso d’Oliveira Martins, reitor da Universidade Lusíada de Famalicão, sublinhou as palavras de João Duarte Redondo, frisando que o trabalho que estes recém-graduados desenvolvam no futuro será um engrandecimento para o estatuto desta instituição académica.
“Uma especial saudação aos nossos recém-graduados. A nossa universidade é reconhecida pelo trabalho desenvolvido pelos alunos que aqui passaram e acredito que seremos ainda mais re-conhecidos pelo trabalho que estes recém-graduados irão conseguir desenvolver ao longo das suas vidas”, confessou o reitor da Universidade Lusíada.
Note-se que, para além da entrega das cartas de ouro aos recém-formados, este dia ainda distinguiu alguns alunos de excelência, como Yannákis Leandro Dias Batalha, Mariana da Silva Figueira, Paulo Ricardo Sá Ribeiro, Andreia Almeida Brandão, Rui Miguel Batista Carvalho e Rodrigo Pinto Filipe Ferreira. Saliente-se ainda que as celebrações do ‘Dia da Universidade’ contaram com uma actuação da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho