Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Universidade do Minho: Campos Ferreira e Pedro Arezes lideram listas ao Conselho Geral
ABC e Vitória SC procuram garantir bilhete das meias-finais da Taça

Universidade do Minho: Campos Ferreira e Pedro Arezes lideram listas ao Conselho Geral

Projecto BRT arranca só com uma linha

Universidade do Minho: Campos Ferreira e Pedro Arezes lideram listas ao Conselho Geral

Ensino

2025-02-19 às 13h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Engenheiros lideram listas candidatas ao Conselho Geral da Universidade do Minho. As eleições do dia 16 de Março são a primeira etapa para a escolha do novo reitor.

Citação

Eugénio Campos Ferreira e Pedro Arezes lideram listas candidatas ao Conselho Geral da Universidade do Minho, cuja elei- ção está agendada para o dia 19 de Março. Os dois professores catedráticos da Escola de Engenharia surgem, assim, como os rostos de candidaturas ao cargo de reitor, cuja eleição acontece também este ano no seio daquele órgão colegial de governo da Universidade do Minho.
Ontem terminou o prazo de verificação das listas de candidatos ao Conselho Geral, tendo Eugénio Campos Ferreira já anunciado a sua candidatura, à frente da lista ‘Juntos, Transformamos o Futuro’. Para o efeito, renunciou ao cargo de vice-reitor para a Investigação e Inovação, funções que desempenhava desde Dezembro de 2019.
Numa mensagem à comunidade académica, Ernesto Campos Ferreira, que já assumiu a candidatura a reitor, afirma que a decisão de apresentar ao lista ao Conselho Geral “resulta de uma reflexão profunda sobre o papel estratégico” deste órgão no futuro da Universidade do Minho. “Quero colocar a minha experiência e conhecimento institucional ao serviço de um projeto que reforce a coesão da academia, valorize as pessoas, fortaleça as unidades e estruturas de investigação e ensino e promova o talento e a inovação”, declarou o ex-vice-reitor.
“A candidatura que apresentamos não se limita a um exercício de continuidade nem a uma ruptura desconexa com a história da instituição. Propomos uma visão ousada e transformadora para a Universidade do Minho, assente numa governação inovadora, transparente e comprometida com a modernização institucional”, acrescenta.
A candidatura de Pedro Arezes, actual presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, foi ontem confirmada publicamente, após a sua aceitação pela comissão eleitoral do Conselho Geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho