Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Unidade de Prado da Santa Casa da Misericórdia celebrou 14.º aniversário
Investigação de excelência no Politécnico de Viana do Castelo

Unidade de Prado da Santa Casa da Misericórdia celebrou 14.º aniversário

Ricardo Rio: “Braga continua a ser cidade francamente segura”

Unidade de Prado da Santa Casa da Misericórdia celebrou 14.º aniversário

Cávado

2025-03-14 às 12h31

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Estrutura disponibiliza uma série de serviços que são prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, tendo neste momento 80 utentes e uma grande lista de espera.

Citação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde não pára e assinalou, esta semana, a passagem dos 14 anos de actividade da sua Unidade de Prado. A efeméride foi marcada com a realização de uma pequena festa que reuniu os utentes das várias valências disponibilizadas pela estrutura e também do provedor da Santa Casa, Bento Morais, que felicitou os colaboradores que ajudam ao sucesso desta estrutura e também todos os utentes.
Em Prado, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde possui uma unidade que apresenta as melhores condições para usufruto dos muitos utentes que no dia- a-dia marcam presença nas instalações. As valências disponibilizadas neste momento são quatro, mas há novidades em anda- mento, como revelou o provedor Bento Morais, com mais uma valência em criação.

“Em Prado temos uma Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), mas também o Centro de Dia e disponibilizamos o Apoio Domiciliário, a que se junta o serviço de creche. Mas, face à procura que existe e também depois de muitos pedidos dos pais das crianças da creche, vamos avançar com a criação de duas salas de pré-primária para dar continuidade ao processo educativo das nossas crianças”, indicou o provedor acrescentando ainda que “todas estas valências têm uma lista de espera enorme”.

Mas não é só em Prado que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está em franco crescimento e expansão, já que para “muito breve estarão prontas duas novas creches”, mas há também uma série de obras em andamento, como revela Bento Morais, como uma nova ERPI e um novo CACI em Vila Verde, assim como a ampliação do lar residencial.
A caminho dos 81 anos de idade (fundada oficialmente a 17 de Junho de1944), a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde continua a demonstrar uma enorme vitalidade e capacidade de continuar a crescer e evoluir.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho