Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
UMinho suspende actividades culturais e desportivas
Arcos de Valdevez investe em novos espaços desportivos e de lazer

UMinho suspende actividades culturais e desportivas

Rio exige inclusão de projectos estratégicos para Braga no PRR

UMinho suspende actividades culturais e desportivas

Ensino

2021-01-17 às 09h00

Paula Maia Paula Maia

Academia fechou ao público também vários espaços como a biblioteca pública, a BLCS, o Museu Nogueira da Silva e a galeria e Loja do Paço.

Apesar de manter as actividades lectivas e de avaliação de acordo com o planeamento do ano lectivo 2020/2021, a UMinho decidiu suspender várias actividades, sobretudo de cariz cultural e desportivo, durante o período de confinamento, assim como vários espaços que estão sob alçada da academia. Assim, desde o passado dia 15 ficou suspensa a realização de eventos e outras actividades culturais nas instalações da universidade. Estão igualmente suspensas as actividades da orquestra e de todos os grupos culturais.
As actividades desportivas foram interrompidas.
Desde a entrada em vigor do novo confinamento foram também encerrados ao público os espaços da Biblioteca Pública e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, os espaços do Arquivo Distrital, Museu Nogueira da Silva e a Casa -Museu de Monção e ainda a Galeria e a Loja do Paço.
A UMinho informa que se mantêm em funcionamento os serviços indispensáveis para o regular funcionamento das actividades da universidade, designadamente as bibliotecas dos campi, salas de estudo, repRografias e serviços de alimentação e alojamento que cumprem as normas sanitárias em vigor.
Mantém-se também a presença dos trabalhadores docentes e investigadores, pessoal técnico, administrativo e de gestão nos seus postos de trabalho de modo a garantir, em condições eficazes e de segurança, a continuação das actividades académicas e científicas em curso.
A academia minhota dá nota de que vai reforçar a vigilância e os níveis de exigência das operações de higienização dos es-paços.
Reforçada será ainda o controlo e informação aos utentes sobre os níveis de ocupação das unidades alimentares, assim como a sensibilização para as regras de ocupação e permanência nos espaços de investigação.
A UMinho vai levar a cabo novas campanhas de comunicação e iniciativas destinadas a motivar a adopção de comportamentos individuais e comunitariamente correctos no âmbito da prevenção da Covid 19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho