Correio do Minho

Braga, quinta-feira

UMinho promove cursos para 12 línguas estrangeiras
Município de Celorico de Basto planta camélias pela vila

UMinho promove cursos para 12 línguas estrangeiras

Póvoa de Lanhoso dá a conhecer o concelho às crianças

Braga

2019-01-10 às 12h13

Redacção

BabeliUM disponibiliza este semestre cursos de diversos idiomas, incluindo Coreano, Árabe, Japonês, Russo, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol.

Coreano, Árabe, Japonês, Russo, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Galego, Língua Gestual e Português Língua Estrangeiras (PLE) são alguns dos idiomas que o BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho vai disponibilizar neste semestre.
As formações têm lugar nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães), estando o período de inscrições aberto até ao final do Fevereiro.
Em comunicado, a UMinho explica que o plano formativo inclui ainda o curso especializado ‘English for Academic Purposes’, que decorre de Fevereiro a Junho, à semelhança da maioria dos cursos disponibilizados, dependendo dos níveis de aprendizagem (A1 a C1) e das modalidades (anual, semestral e inten- sivo). As formações são leccionadas por falantes nativos, com experiência de docência, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e sustentada.
Nas formações de PLE já estão inscritos cerca de uma centena de alunos de 20 países, como o Iémen, Rússia e Zimbabué, que querem aprofundar o seu conhecimento da língua e cultura portuguesas.
Com uma carga semanal de 14 horas, o curso anual de PLE arranca no próximo dia 4 de Fevereiro, às 10 horas, no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), no campus de Gualtar, com as intervenções do diretcor do BabeliUM, Bernhard Sylla, e do coordenador das formações de PLE e Português Língua Não Materna, Henrique Barroso. Há também cursos semes- trais e de verão para quem não dispõe de tanta disponibilidade durante o ano lectivo.
“A oferta diversificada do BabeliUM visa munir os participantes de mais competências linguísticas e culturais, criando um espaço de formação multilingue e intercultural ajustado às necessidades do mercado empregador”, refere a mesma fonte q realça também que os cursos incluem avaliação e certificação conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. A UMinho é pioneira no ensino superior em Portugal na introdução de cursos livres de línguas e culturas estrangeiras para o público em geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.