Correio do Minho

Braga,

- +
UMinho participa numa das maiores feiras de educação do mundo
Rui Borges preparado para receber um Farense motivado

UMinho participa numa das maiores feiras de educação do mundo

Projecto Escola Património dá Bom Jesus a conhecer às crianças

UMinho participa numa das maiores feiras de educação do mundo

Ensino

2023-06-01 às 18h13

Redacção Redacção

NAFSA 2023 decorre em Washington D.C. até amanhã e deverá juntar mais de 10 mil visitantes

Citação

A Universidade do Minho (UMinho) marca presença até amanhã, dia 2 de junho, na Annual Conference & Expo da NAFSA (Association of International Educators), iniciativa que decorre no Centro de Convenções de Washington D.C., nos Estados Unidos da América (EUA). Esta é a 75ª edição deste certame organizado pela maior associação mundial dedicada à internacionalização da educação e intercâmbio internacional, na qual as instituições de ensino superior podem estabelecer e construir parcerias institucionais à medida, assim como traçar e desenvolver caminhos para um futuro inclusivo na educação internacional, sendo o tema desta edição "Inspiring an Inclusive Future”.

Representada por Filomena Soares, vice-reitora para a educação e mobilidade académica, e Ana Esteves, diretora do Serviço de Apoio à Internacionalização, a UMinho integra a comitiva portuguesa que agrega 24 instituições de ensino superior portuguesas. As instituições nacionais apresentam-se no expositor “Study & Research in Portugal" que foi inaugurado na terça-feira por Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e por Francisco Duarte, Embaixador de Portugal nos EUA, e por Francisco Santos, vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A par da UMinho estão representadas outras instituições de ensino superior nacionais, entre as quais as universidades do Algarve, Aveiro, Católica Portuguesa, Coimbra, Fernando Pessoa, Europeia, Évora, Lusíada, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro, várias faculdades e institutos politécnicos. Marcam igualmente presença a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, a Comissão Fulbright Portugal e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. A comitiva nacional integra mais de 50 pessoas e procura neste evento alargar a rede de parcerias, nomeadamente nas designadas "balanced exchange agreements", para a troca de alunos estrangeiros entre si.

Esta é já a 75ª edição deste certame organizado pela maior associação mundial dedicada à internacionalização da educação e intercâmbio internacional, na qual as instituições de ensino superior podem estabelecer e construir parcerias institucionais à medida, assim como traçar e desenvolver caminhos para um futuro inclusivo na educação internacional.

Além da presença na NAFSA 2023, a comitiva lusa irá participar na próxima semana no “USA: Exchange and Mobility in Higher Education and Science”, um evento promovido pela Fulbright Portugal (em parceria com USA Study Abroad / ECA e Embaixada de Portugal em Washington DC) que irá abordar e discutir as tendências, oportunidades e desafios colocados às instituições de ensino superior nacionais na lógica do intercâmbio de estudantes, assim como irá procurar a análise de exemplos de boas práticas e dos programas de intercâmbio existentes. Da agenda fazem ainda parte visitas a várias universidades americanas, nomeadamente a American University, Marymount University, Maryland Baltimore Country e George Mason University. A visita termina no dia 6 de junho com uma receção na Embaixada de Portugal nos EUA.

A NAFSA 2023 decorre até sexta-feira e toda a informação pode ser consultada em: https://www.nafsa.org/.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho