Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
UMinho organiza Simpósio de Biologia Marinha
Monção: Voto de louvor para militar Maria Campino por missão na República Centro Africana

UMinho organiza Simpósio de Biologia Marinha

Barcelos é oficialmente membro da ‘Creative Tourism Network’

UMinho organiza Simpósio de Biologia Marinha

Ensino

2019-08-10 às 08h09

Redacção Redacção

Em Setembro, entre os dias 9 e 12, a Universidade do Minho é palco do 20.º Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha. O evento promete debater temas super na ordem do dia como o plástico nos oceanos e as alterações climáticas.

A Universidade do Minho (UMinho) recebe, entre os próximos dias 9 e 12 de Setembro, o 20.º Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha, com mais de 150 participantes a abordarem temas como o plástico nos oceanos, a aquacultura, a biodiversidade e as alterações climáticas. Trata-se do primeiro evento relacionado directamente com a biologia marinha em Braga, contando com 60 apresentações orais e 125 posters.
A sessão de abertura realiza-se dia 9, às 9.30 horas, no auditório B1 do Campus de Gualtar, prevendo-se as intervenções de responsáveis da UMinho, do município e da organização.

“A ciência marinha ibérica é conceituada a nível internacional, por isso esta é uma excelente oportunidade para se conhecer e promover os estudos mais recentes na área, em particular a investigação nacional”, refere Pedro Gomes, coordenador do simpósio e do Laboratório de Biologia Costeira da UMinho.
Mehrdad Hajibabaei (Universidade de Guelph, Canadá), Miguel Santos (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) ou os espanhóis Xavier Niell (Universidade de Málaga) e Angel Borja (Centro AZTI Tecnalia) são alguns dos oradores convidados desta 20.ª edição da iniciativa, que iniciou há 40 anos.

O evento é organizado pela UMinho, através do Laboratório de Biologia Costeira, do Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA), do Departamento de Biologia da Escola de Ciências e, ainda, do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S). Os resumos dos trabalhos do simpósio serão publicados como ebook na revista científica ‘Frontiers in Marine Science’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.