Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
UMinho marca presença no Salon de l’étudiant de Paris
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

UMinho marca presença no Salon de l’étudiant de Paris

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

UMinho marca presença no Salon de l’étudiant de Paris

Ensino

2021-11-27 às 19h19

Redacção Redacção

Portugal é o país de honra da feira de educação que decorre até domingo

Citação

A Universidade do Minho (UMinho), representado através da pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, marca presença até domingo no Salon de l’étudiant de Paris, uma das maiores feiras de educação da Europa. Num ano em que Portugal assume o estatuto de “país de honra” deste certame, marcaram presença esta manhã na feira a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, o embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, o cônsul-geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira e ainda o vereador da Câmara de Paris, Hermano Sanches Ruivo.

Este evento que se realiza anualmente, desde 2010, no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles, destina-se a promover junto dos estudantes franceses as instituições de ensino estrangeiras vocacionadas para receber alunos internacionais. No ano de 2019 estima-se que tenham passado pelo Salon de l’étudiant de Paris cerca de 12 mil visitantes, evento que se assume como um ponto de encontro essencial para os alunos franceses do ensino secundário que estão a ponderar a orientação no que concerne à sua carreira profissional. A feira permite que os visitantes encontrem informações sobre várias instituições de ensino superior europeias, ao mesmo tempo que apresenta as várias possibilidades e profissões de carreira a estes jovens estudantes.

Representados nesta feira, para além da UMinho, estão a Direção-Geral do Ensino Superior, a secretaria de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Agência Erasmus + Portugal, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e ainda as universidades de Aveiro, Católica, Évora e Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho