Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
UMinho integra European University Association
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

UMinho integra European University Association

Cortejo histórico é um dos pontos altos

UMinho integra European University Association

Ensino

2020-02-21 às 14h42

Redacção Redacção

Universidade do Minho foi seleccionada para integrar um grupo de trabalho europeu para promoção da equidade e inclusão no ensino.

Citação

A Universidade do Minho (UMinho) foi seleccionada pela European University Association (EUA) para integrar o painel temático sobre ‘Abordagens na aprendizagem e ensino para promover a equidade e a inclusão’.
Trata-se de grupo de trabalho, constituído em 2020, irá discutir boas práticas no ensino e aprendizagem tendo como enfoque temáticas da equidade e inclusão e realizará três reuniões ao longo do ano, sendo que a primeira acontecerá na UMinho e as restantes em duas universidades europeias.

Manuel João Costa, pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, representa a UMinho nestes grupos de trabalho e salienta que a participação da UMinho no grupo “permitirá contactar com experiências institucionais inovadoras que valorizam a diversidade e inclusão em contextos curriculares”.
O pró-reitor da UMinho refere que este “é um tópico particularmente actual, tendo em consideração a atractividade crescente da universidade para uma população estudantil cada vez mais diversa, por exemplo em termos culturais e socioeconómicos.”

Para além da UMinho, fazem parte do grupo de trabalho representantes da Tampere University, Finlândia, Universidade de Göttingen, Alemanha,Democritus University of Thrace, Grécia, Universidade de Limerick, Irlanda, Universidade de Modena e Reggio Emilia, Itália, Christian University Dimitrie Cantemir, Roménia e Kingston University, do Reino Unido. Este grupo de trabalho emitirá um documento com recomendações para o debate sobre a temática no Fórum EUA sobre Ensino e Aprendizagem, programado para Bilbau em 2021. A European University Association representa mais de 800 universidades e conferências nacionais de reitores em 48 países europeus.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho