Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
UMinho conquista Carta Erasmus para o Ensino Superior
Biblioteca Municipal de Esposende promove Horas do Conto online para os mais novos

UMinho conquista Carta Erasmus para o Ensino Superior

Mulheres do Regimento de Cavalaria n.º6 destacam “igualdade de oportunidades”

UMinho conquista Carta Erasmus para o Ensino Superior

Ensino

2020-12-26 às 10h14

Redacção Redacção

Renovação para o período 2021-2027 surgiu após a candidatura apresentada pela academia minhota ter sido aprovada com a avaliação de ‘Excelente’.

A UMinho conquistou a Carta Erasmus para o Ensino Superior para o período 2021-2027 depois da candidatura apresentada pela academia bracarense à Comissão Europeia com vista à renovação do documento ter sido aprovada com a avaliação de ‘Excelente’.
A atribuição da Carta Erasmus, que reflecte os princípios fundamentais a respeitar no âmbito do Programa Erasmus+, é um pré-requisito para as instituições de ensino superior localizadas num país do programa que pretendam participar em projectos de mobilidade de aprendizagem de indivíduos e/ou cooperação para a inovação e boas práticas das diversas acções-chave.
A Carta Erasmus constitui um ‘selo de garantia’ de qualidade para cooperação europeia e internacional ao nível do ensino superior.

A avaliação da Comissão Europeia destaca a estratégia de internacionalização que a UMinho tem vindo a desenvolver e reconhece a qualidade do plano de acção proposto para a implementação do Programa Erasmus+ na UMinho para o período 2021-2027.
O Programa ERASMUS+ é um programa de acção comunitária no domínio da aprendizagem ao longo da vida que oferece aos estudantes a possibilidade de efectuarem um período de estudos/estágio numa outra universidade/empresa europeia, com reconhecimento académico (como parte integrante do programa de estudos da universidade de origem) ou sem reconhecimento académico (no caso dos estágios extracurriculares ou estágios para recém-graduados).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho