Caminha vai partilhar memórias da Páscoa
2020-12-27 às 06h00
Consolida-se a diminuição de novos casos de Covid-19 em membros da comunidade académica. UMinho refere “decréscimo considerável e regular”.
Continua a baixar a incidência de novos casos de Covid-19 entre a comunidade académica da Universidade do Minho (UMinho). No mais recente ponto de situação, a academia minhota revela que a média de novos casos diários confirmados de infecção por Sars-CoV-2-19, calculada a sete e a 14 dias, é agora de 1,1 e 1,6, respectivamente.
Este ponto de situação reporta-se às zero horas do passado dia 23 e denota uma clara melhoria face à semana anterior, seguindo a tendência verificada desde o início do mês.
Até ao dia 18, a média de novos casos diários confirmados de infecção pelo novo coronavírus em membros da comunidade académica, calculada a sete e a 14 dias, era de 1,6 e 2,4, respectivamente. Já no dia 11 de Dezembro, a média de novos casos diários, calculada igualmente a sete e 14 dias, era de 2,4 e 2,6, respectivamente, portanto bastante superior.
Percebe-se por isso que apesar da incidência de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Braga ser ainda muito elevada, nos últimos dias a média de novos casos diários confirmados de Covid-19 em membros da comunidade da UMinho, reportados no formulário de notificação e acompanhamento, “tem revelado um decréscimo considerável e regular”, salienta a instituição de ensino.
Recorde-se que a UMinho desenvolveu um formulário on-line para que os membros da comunidade académica com teste positivo à Covid-19 possam “dar o alerta”.
O formulário está disponível na intranet e no portal académico, sendo garantida pela instituição “a total protecção de dados”.
“Um membro da comunidade académica que esteja infectado pode dizer onde esteve, que departamentos da universidade frequentou, com quem andou, quando deu positivo, fornecendo-nos assim informações importantes para acompanharmos a evolução da situação e tomarmos medidas de mitigação”, explicou o pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, Paulo Cruz, aquando da disponibilização do formulário de notificação para a academia minhota.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário