Correio do Minho

Braga, terça-feira

UMinho aposta na captação de alunos
Homem detido por injúrias e posse de arma branca

UMinho aposta na captação de alunos

Semana da Floresta sensibiliza crianças de Vila Verde

Ensino

2018-09-15 às 08h00

Miguel Viana

Manuel João Costa assumiu ontem o cargo de pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica.

A Universidade do Minho (UMinho) está empenhada na elaboração de uma estratégia de captação de novos alunos. A ideia foi transmitida ontem pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro na tomada de posse de Manuel João Costa, como pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica. “Dele espero, á luz do estabelecido no Plano de Acção para 2017 / 2021, um papel activo na concretização dos diferentes objectivos institucionais, ao nível da promoção de novas estratégias de recrutamento estudantes, divulgando sistematicamente a actividade da universidade e explorando novas articulações com escolas básicas e secundárias”, disse o reitor.
Vieira de Castro espera ainda que o novo pró-reitor colabore “na monitorização dos percursos dos estudantes, prevenindo situações de insucesso e de abandono e no desenvolvimento de competências para o ingresso no mercado de trabalho”.
Um dos desafios do novo pró-reitor passa, também, pela melhoria das instalações de ensino, de acordo com o Programa de Qualificação de Infraestruturas.
Manuel João Costa prometeu orientar a sua acção de acordo com quatro ideias-chave. “Primeira, disseminar por toda a universidade o cumpromisso de uma universidade atenta e moderna na forma como convida os seus estudantes a aprender e convidar toda a comunidade a propôr ideias criativas. Segunda, articular os serviços e congregar estratégias e energias para melhorar as condições de estudantes e docentes. Terceira, conhecer melhor como os nossos estudantes e docentes vivem na nossa universidade: Quarta, promover redes e comunidades que documentem experiências inovadoras”, disse Manuel João Costa, que é também docente da Escola de Medicina da UMinho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.