Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Uma tarde para todos experimentarmos “Os Vestidos do Tiago” no CCVF
Símbolos do amor de Cristo chegam a Vila Verde em pleno Mês do Romance

Uma tarde para todos experimentarmos “Os Vestidos do Tiago” no CCVF

Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás

Uma tarde para todos experimentarmos “Os Vestidos do Tiago” no CCVF

Vale do Ave

2022-12-02 às 15h15

Redacção Redacção

Espetáculo da ‘Ao Cabo Teatro’ dirigido às crianças a partir dos 6 anos de idade tem sessão especial para famílias no dia 10 de dezembro, às 16h00

Citação

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 16h, o Tiago mostra-nos o seu armário no palco do Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Vamos assim passar a tarde com o Tiago, com as suas perguntas e inquietações. Ele não espera nenhuma resposta nossa, por isso podemos deixar-nos estar só a ouvir, quietos e calados, pendurados nos nossos cabides. Ou podemos rir, trautear uma canção, duvidar e até imaginar respostas que saiam do armário e se espreguicem devagar em cima da cama.


Criação de Sara Pazos, também responsável pela respetiva cenografia e figurinos, com texto de Marta Figueiredo baseado na obra de Joana Estrela, esta produção da Ao Cabo Teatro é interpretada por Eduardo Breda (Tiago), na companhia da música e da sonoplastia de Vítor Hugo Barros e do desenho de luz de Bruno dos Reis e Luís Araújo.


Dirigido às crianças a partir dos 6 de anos de idade, “Os Vestidos do Tiago” é uma proposta da Educação e Mediação Cultural d’A Oficina e será acompanhado por interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), sendo possível adquirir os respetivos ingressos pelo valor de 2 euros nas bilheteiras de espaços geridos pel’A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, a Casa da Memória de Guimarães ou a Loja Oficina, para além das lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés, bem como online em aoficina.pt.


Antes da sessão para famílias e público em geral no dia 10, às 16h, este espetáculo é também apresentado a escolas e instituições de Guimarães nos dias 6, 7 e 9 de dezembro.


Estrutura de produção de artes performativas com direção artística de Nuno Cardoso, a companhia Ao Cabo Teatro busca sistematicamente nos repertórios clássico e contemporâneo a matéria poética que alimenta uma ideia de teatro como máquina de interpretação e reescrita do presente. A cada novo projeto (como é exemplo "Os Vestidos do Tiago"), mobiliza uma equipa coerente no exercício de um modelo de criação que constrói universos significantes através do enfrentamento contínuo de saberes e linguagens teatrais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho