Alteração ao PDM de Esposende para incorporar normas da Orla Costeira em consulta pública
2025-06-13 às 06h00
O roteiro Duas de Letra alcançou cerca de 15 mil clientes. O número foi revelado por Rui Marques, que fez um balanço positivo do roteiro que tem vindo a conquistar novos públicos.
A 3.ª edição do roteiro Duas de Letra foi um “grande sucesso”, afirmando-se a edição de 2025 como “a melhor de sempre”. O balanço da iniciativa gastronómica foi feito na tarde de ontem, sendo que a Associação Empresarial de Braga (AEB) estima que o roteiro tenha alcançado cerca de 15 mil clientes. Nas palavras de Rui Marques, director-geral da AEB, esta é “uma iniciativa vencedora”, que se destaca pela promoção da cultura cervejeira, conquistando um público cada vez maior de apreciadores de cerveja artesanal.
Promovida pela AEB e pela Cerveja Letra, ao longo do mês de Maio, esta iniciativa convidou bracarenses e visitantes a conhecer 16 espaços da cidade, onde foi possível provar cervejas Letra especialmente seleccionadas para harmonizar com propostas gastronómicas únicas.
Esta foi a 3.ª edição de um roteiro que tem vindo a conquistar novos públicos. Rui Marques fala num “grande sucesso”, e numa “grande receptividade por parte dos consumidores”. “A avaliação por parte dos empresários é também muito positiva, sendo notória a capacidade de atrair novos consumidores. Esta é uma iniciativa verdadeiramente vencedora, que serviu quase como um acelerador de negócio, nesta que é uma fase de transição para a época alta de Verão”, notou.
“Em três anos conseguimos trazer um número significativo de novos consumidores para o universo da cerveja artesanal. Este é um trabalho de formiguinha, que tem sido feito com iniciativas como esta, assim como com o festival de cerveja artesanal, e sobretudo com o trabalho de excelência desenvolvido pelos produtores de cerveja artesanal. Conseguimos que muitos consumidores migrassem do consumo de cervejas industrializadas para as cervejas artesanais, uma experiência completamente distinta”, acrescentou.
A estimativa da AEB aponta para o envolvimento de cerca de 15 mil clientes ao longo desta campanha.
Filipe Macieira, da Cerveja Letra, confirma este enorme sucesso, e fala mesmo do “melhor ano de sempre”, garantindo que o feedback por parte dos estabelecimentos aderentes é muito positivo. “Para nós, enquanto pequena marca, este é um alcance muito bom. O roteiro traduz-se num investimento em marketing, porque o preço de venda está próximo do preço de custo. A aposta está na promoção. O objectivo é motivar as pessoas a experimentarem novos aromas e sabores, e a conhecerem novos espaços. Ao mesmo tempo, associar a nossa marca a espaços de referência em Braga é uma enorme mais-valia. A rota culminou com chave de ouro com o HOPEN - Braga Beer Festival. Estamos muito felizes com o resultado que atingimos este ano”, revelou Filipe Macieira.
Associado ao roteiro Duas de Letra esteve também um sorteio. Mário Barroca conquistou o 1.º prémio e recebeu uma noite para duas pessoas num hotel Vila Galé Portugal.
Já o 2.º prémio, uma visita à fábrica da Cerveja Letra, com jantar incluído para duas pessoas na Letraria Brew Pub Vila Verde, foi atribuído a Eduardo Gudiña.
Parceiro nesta iniciativa, José Martins, director do Hotel Vila Galé Collection Braga, afirmou que esta é “uma parceria de sucesso. Promovemos produtos locais de forma assertiva, e reforçamos a relação do hotel com a cidade”, disse.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário