Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Uma iniciativa vencedora que conquista novos públicos”
Avançado Gustavo Varela reforça Gil Vicente por empréstimo do Benfica

“Uma iniciativa vencedora que conquista novos públicos”

Alteração ao PDM de Esposende para incorporar normas da Orla Costeira em consulta pública

“Uma iniciativa vencedora que conquista novos públicos”

Braga

2025-06-13 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O roteiro Duas de Letra alcançou cerca de 15 mil clientes. O número foi revelado por Rui Marques, que fez um balanço positivo do roteiro que tem vindo a conquistar novos públicos.

Citação

A 3.ª edição do roteiro Duas de Letra foi um “grande sucesso”, afirmando-se a edição de 2025 como “a melhor de sempre”. O balanço da iniciativa gastronómica foi feito na tarde de ontem, sendo que a Associação Empresarial de Braga (AEB) estima que o roteiro tenha alcançado cerca de 15 mil clientes. Nas palavras de Rui Marques, director-geral da AEB, esta é “uma iniciativa vencedora”, que se destaca pela promoção da cultura cervejeira, conquistando um público cada vez maior de apreciadores de cerveja artesanal.
Promovida pela AEB e pela Cerveja Letra, ao longo do mês de Maio, esta iniciativa convidou bracarenses e visitantes a conhecer 16 espaços da cidade, onde foi possível provar cervejas Letra especialmente seleccionadas para harmonizar com propostas gastronómicas únicas.
Esta foi a 3.ª edição de um roteiro que tem vindo a conquistar novos públicos. Rui Marques fala num “grande sucesso”, e numa “grande receptividade por parte dos consumidores”. “A avaliação por parte dos empresários é também muito positiva, sendo notória a capacidade de atrair novos consumidores. Esta é uma iniciativa verdadeiramente vencedora, que serviu quase como um acelerador de negócio, nesta que é uma fase de transição para a época alta de Verão”, notou.
“Em três anos conseguimos trazer um número significativo de novos consumidores para o universo da cerveja artesanal. Este é um trabalho de formiguinha, que tem sido feito com iniciativas como esta, assim como com o festival de cerveja artesanal, e sobretudo com o trabalho de excelência desenvolvido pelos produtores de cerveja artesanal. Conseguimos que muitos consumidores migrassem do consumo de cervejas industrializadas para as cervejas artesanais, uma experiência completamente distinta”, acrescentou.
A estimativa da AEB aponta para o envolvimento de cerca de 15 mil clientes ao longo desta campanha.
Filipe Macieira, da Cerveja Letra, confirma este enorme sucesso, e fala mesmo do “melhor ano de sempre”, garantindo que o feedback por parte dos estabelecimentos aderentes é muito positivo. “Para nós, enquanto pequena marca, este é um alcance muito bom. O roteiro traduz-se num investimento em marketing, porque o preço de venda está próximo do preço de custo. A aposta está na promoção. O objectivo é motivar as pessoas a experimentarem novos aromas e sabores, e a conhecerem novos espaços. Ao mesmo tempo, associar a nossa marca a espaços de referência em Braga é uma enorme mais-valia. A rota culminou com chave de ouro com o HOPEN - Braga Beer Festival. Estamos muito felizes com o resultado que atingimos este ano”, revelou Filipe Macieira.
Associado ao roteiro Duas de Letra esteve também um sorteio. Mário Barroca conquistou o 1.º prémio e recebeu uma noite para duas pessoas num hotel Vila Galé Portugal.
Já o 2.º prémio, uma visita à fábrica da Cerveja Letra, com jantar incluído para duas pessoas na Letraria Brew Pub Vila Verde, foi atribuído a Eduardo Gudiña.
Parceiro nesta iniciativa, José Martins, director do Hotel Vila Galé Collection Braga, afirmou que esta é “uma parceria de sucesso. Promovemos produtos locais de forma assertiva, e reforçamos a relação do hotel com a cidade”, disse.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho