Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
“Um verdadeiro projecto de valorização”
Município de Guimarães não poupa esforços para garantir a saúde de todos os vimaranenses

“Um verdadeiro projecto de valorização”

Gabinete Girassol promoveu ações de sensibilização sobre a “violência no namoro”

“Um verdadeiro projecto de valorização”

Alto Minho

2021-10-16 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas foi inaugurado ontem. A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e pelo ainda presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vítor Mendes.

Decorreu, ontem, em Ponte de Lima a cerimónia de inauguração do Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas. Este momento foi presidido pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.
Vítor Mendes, o ainda presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima também marcou presença na cerimónia. O autarca destacou que este é um dos projectos “mais estruturastes do ponto de vista social, económico e social” do concelho de Ponte de Lima, acrescentando que o grande objectivo do ‘Polo Industrial do Granito das Pedras Finas’ é “a preservação e valorização dos nossos recursos endógenos”.

Vítor Mendes assumiu, ainda, ser um privilégio fechar o seu último mandato com a inauguração deste polo industrial, confessando que este projecto “foi transversal a 12 anos” de presidência. Para o autarca este é um projecto que merece reconhecimento a nível nacional e internacional, sendo um “verdadeiro exemplo da eficiência colectiva”.
Vítor Mendes terminou o seu discurso, realçando a “força, a resiliência e a visão estratégica” dos empresários, que agora “devem aproveitar este polo industrial”, apelando também para que o Estado apoie estes empresários.

“Polo Industrial é representativo da estratégia de coesão do país”

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, considerou o dia da inauguração do Polo Industrial de Ponte de Lima, “um marco para o concelho e para o país”. Segundo a Secretária de Estado, o único polo industrial de pedra em Portugal representa um “exemplo a seguir na valorização do interior” e na “estratégia de coesão que o governo tem adoptado” para o país.
Isabel Ferreira assume este projecto como um passo significativo para o “desenvolvimento sustentável” do território de Ponte de Lima, destacando que este polo está assente numa “nova abordagem, que consiste em valores como a inovação e a modernização”.
A Secretária de Estado salientou, ainda, “o grande contributo” deste projecto, ao nível económico, social e ambiental de Ponte de Lima, referindo que este é um dos sectores que mais desenvolvimento trás à região. Isabel Ferreira fechou o seu discurso apelando ao papel importante dos empresários, que “têm o dever de aproveitar e tirar o devido partido desta infra-estrutura”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho