Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Um testemunho do espírito solidário da empresa Mercadona”
Cortejo histórico é um dos pontos altos

“Um testemunho do espírito solidário da empresa Mercadona”

Recorde de golos difícil mas possível

“Um testemunho do espírito  solidário da empresa Mercadona”

Braga

2023-01-27 às 12h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

A Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião atribuiu um voto de Louvor, Reconheci-mento e Gratidão à Mercadona Lamaçães. O momento testemunhou o espírito solidário da empresa.

Citação

A Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião atribuiu um voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão à Mercadona de Lamaçães, em Braga, pelo “enorme espírito de solidariedade para com a instituição, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dos seus utentes”.
Na sessão promovida pelo Lar de Fraião, com o intuito de prestar uma homenagem ao seu grande mecenas, participaram os utentes da instituição, funcionários, membros da direcção, e naturalmente os homenageados, Vítor Miranda, coordenador da loja Mercadona em Lamaçães, Sofia Cardoso, directora de Relações Externas do Norte de Portugal da Mercadona, e André Silva, director de Comunicação da Mercadona Portugal.
A dar as boas-vindas aos convidados estiveram os utentes do Lar, acompanhados pelo Rancho Folclórico de Nogueira, que animaram a tarde fria de ontem com os cantares dos reis.
A este primeiro momento seguiu-se a atribuição do voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão. Nas palavras de Goreti Machado, presidente da direcção da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião, este momento veio “testemunhar o espírito solidário da empresa Mercadona”, a qual “colabora com esta instituição todos os dias do ano e a qualquer hora, desde que tenham algo para oferecer”.
Este voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão atribuído à Mercadona foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião.
No seu discurso, Goreti Machado fez questão de citar Samora Machel: “Ser solidário não é um acto de caridade, mas sim a ajuda mútua entre forças que lutam pelo mesmo objectivo”.
“Esta ajuda mútua entre as forças implica ser amigo e empático, permitindo assim sentir as necessidades do outro, para arranjar soluções para ajudar e, ao mesmo tempo, tomar decisões firmes e perseverantes, comprometendo-se assim com o bem comum”, acrescentou a presidente da direcção.
Por sua vez, o coordenador da loja Mercadona em Lamaçães lembrou que a colaboração com a Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião começou em 2020, “altura em que tivemos oportunidade de visitar a instituição, conhecer melhor o projecto bem como as pessoas que o integram. Percebemos de imediato que faziam um trabalho excepcional junto da população”, recordou.
Ao longo dos últimos três anos, “já foram doadas 160 toneladas de bens de primeira necessidade a esta instituição”, assegurou Vítor Miranda. “Este louvor que hoje nos entregam, é, por isso, um reflexo de um trabalho conjunto para com a sociedade e pelo qual estamos também profundamente gratos”, sublinhou o coordenador da loja.
Note-se que no ano de 2022 a Mercadona doou 1.900 toneladas de produtos de primeira necessidade a cantinas, Bancos Alimentares e outras instituições de solidariedade social em Portugal. Deste total de bens, 300 toneladas foram entregues a nove entidades locais no distrito de Braga. A sessão de ontem terminou com um momento de convívio e com um lanche oferecido pela Mercadona.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho