Presidente da Câmara de Viana do Castelo diz que autarcas são responsáveis pelos seus actos
2023-09-23 às 12h37
Famalicão regressou aos triunfos, graças a uma cabeçada certeira de Otávio, e entrou, à condição, em zona europeia. Luiz Júnior defendeu penálti, que foi repetido e novamente desperdiçado.
Marcar pouco e sofrer menos ainda - tem sido esta a tendência do ‘Fama’, que ontem chegou à terceira vitória no campeonato, subindo provisoriamente ao 5.º lugar (cinco golos marcados e três sofridos em seis jogos), batendo o Arouca, por 1-0.
O único golo da partida foi apontado aos 28 minutos, num excelente cabeceamento de Otávio, após um canto cobrado por Francisco Moura. O centra elevou-se bem na área, mais alto que os defesas contrários, e enviou a bola para a baliza.
Esta foi, de resto, a grande oportunidade do Famalicão em todo o jogo, com o Arouca a carregar na segunda parte em busca do empate. Uma bola ao ferro logo no regresso do descanso deu o mote para o que se seguira. Aos 58, Riccieli pisou um adversário dentro da área e, alertado pelo VAR, o árbitro assinalou penálti para o Arouca, expulsando, com segundo amarelo, o central famalicense. Na conversão, Sylla permitiu a boa defesa de Luiz Júnior, mas o VAR voltou a entrar em acção, descortinando uma ligeira violação da área por parte de Zaydou, repetindo-se o penálti, com o mesmo Sylla, agora, a atirar em cheio na trave.
O Arouca acabaria, aos 77 minutos, por perder algum gás, com a expulsão de Mujica, que deixou as equipas em igualdade.
11 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário