Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Um galo de alta qualidade vence pela ousadia e pela abnegação
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Um galo de alta qualidade vence pela ousadia e pela abnegação

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Um galo de alta qualidade vence pela ousadia e pela abnegação

Desporto

2021-04-18 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

O Gil Vicente fez uma exibição de luxo no Estádio da Luz e conquistou três pontos de enorme importância no rumo da permanência (1-2). O galo foi sempre audaz e também soube sofrer quando foi preciso.

Citação

Um regalo a exibição do Gil Vicente. O conjunto orientado por Ricardo Soares chegou ao Estádio da Luz com a lição bem estudada e cumpriu o plano na perfeição em praticamente todos os momentos. Apenas foi sujeito, na segunda parte, e de forma natural, dado o poderio do Benfica, a fechar os caminhos para a baliza de Denis. As águias nessa período e, principalmente depois de Jorge Jesus ter alterado a sua formação táctica, foram mais fortes, criaram mais ocasiões, uma vez que na primeira etapa o Gil Vicente foi mesmo a equipa que esteve num plano superior.

A formação minhota entendeu que terrenos pisar e acabou mesmo os primeiros 45 minutos com mais ocasiões do que os encarnados, saindo para o intervalo em vantagem, o que, perante o que se passou, foi o registo correcto do jogo. Leatey abriu a contagem num remate de belo efeito, com o Gil Vicente a ficar ainda nos registos como a equipa que terminou com a sequência recorde de Helton Leite sem sofrer golos.

Para a segunda parte, os galos mantiveram a ousadia, mas foram mais abnegados. Contaram também com uma pálida imagem dada pelas águias, mas tiveram o condão de nunca tirar os olhos da baliza contrária, pelo o que, numa rápida saída, chegaram ao segundo golo, toque fatal nas aspirações contrárias.
O?Benfica ainda carregou, reduziu, beneficiando de um auto-golo de Vítor Carvalho, ainda acreditou no empate, mas o prémio seria para os cofres do Gil Vicente que dá um passo de gigante no trilho da manutenção.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho