Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Turistas voltaram em força
Histórico equilibrado com belgas não apaga o ‘trauma’ da última vez

Turistas voltaram em força

Vianna: um restaurante com alma de café centenário

Turistas voltaram em força

Braga

2022-08-16 às 07h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Mês de Agosto tem registado enchentes de turistas nas ruas da cidade de Braga. Estrangeiros voltaram em força, numa procura crescente com números idênticos a 2019.

Citação

Espanhóis. Franceses. Holandeses. Ingleses. Alemães. Brasileiros. Uma panóplia de línguas que se ouvem pelas ruas, a expressar a riqueza intercultural que se vive nestes meses de Verão - sobretudo agora em Agosto - em Braga. Após dois anos difíceis vividos em pandemia, os turistas voltaram em força, numa procura crescente que demonstra bem a vitalidade da região e do interesse de visitantes de vários pontos da Europa.
“É a segunda vez que visito Portugal, a primeira vez foi há sete anos, no Algarve, e agora estamos a explorar o Norte. Estamos instalados perto de Fafe, em Gandarela, temos visitado Esposende, Guimarães e agora Braga. A cidade de Braga tem sido surpreendente, chegámos hoje de manhã sem mapa, sem grande noção do que visitar e fomos ao posto de turismo e indicaram-nos que havia um passeio guiado gratuito e achamos muito mais interessante do que apenas caminhar sem qualquer sentido ou informação. Desta forma temos muitas informações sobre os edifícios e todos os locais”, contou ao Correio do Minho o belga Nico, um dos turistas integrado num grupo do passeio turístico ‘Minho Free Walking Tours’.
Confessando estar “a gostar muito da cidade”, Nico elogiou o lado comercial bracarense e as várias opções turísticas: “quando chegámos dissemos logo: é tempo de compras. Há muito comércio, muitas lojas, cafés e restaurantes. É um centro histórico pequeno, mas muito bonito para se caminhar e para ver os edifícios. Tem uma arquitectura muito bonita”.
Num grupo com turistas provenientes da Hungria, Bélgica e Polónia, o polaco Camil rendeu-se aos encantos de Braga e visitou a cidade pela segunda vez em três dias.
“Estivemos cá há três dias, sozinhos, e decidimos voltar a segunda vez, quisemos ter um guia para nos ajudar a compreender a cidade, caso contrário não conseguimos ver Braga da forma correcta. A cidade é muito bonita e, para ser sincero, superou as minhas expectativas em termos de cidade, pensava que era pequena, mas apesar de ser pequena é muito interessante e agradável, tem muitos pormenores em termos de edifícios, arquitectura e locais históricos”, sublinhou o polaco, que está de visita a Portugal pela segunda vez.
“Estivemos cá a primeira vez há 10 anos. Estamos no Porto e temos feito viagens de um dia para visitar várias cidades, tanto no Norte como no Sul, queremos explorar bastante o país, é encantador, assim como esta zona de Braga, que nos surpreendeu muito”, destacou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho