Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Turismo do Porto e Norte leva à BTL a maior peça de filigrana do mundo
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Turismo do Porto e Norte leva à BTL a maior peça de filigrana do mundo

Vizela moderniza Parque das Termas

Turismo do Porto e Norte leva à BTL a maior peça de filigrana do mundo

Nacional

2019-03-11 às 15h21

Redacção Redacção

TPNP estará na BTL com mais de 600 ações de promoção turística

Citação

Para “reforçar a diferenciação e a excelência dos quatro sub-destinos (Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes) como referencial turístico” a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai marcar presença nos cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL) com mais de seis centenas de atividades, sessões de divulgação e ações de promoção, bem como irá apresentar em exposição permanente a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo.
Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca a quantidade, qualidade e diversidade de oferta na BTL, resultado da colaboração com as Comunidades Inter-Municipais (CIM), os Municípios, os parceiros regionais e os agentes económicos de toda a região. “O programa de animação foi desenhado em profícua parceria com as CIMs, Municípios e agentes económicos da cadeia de valor do Turismo no sentido de  envolver os diversos públicos com a marca Porto e Norte de Portugal, visando consolidar uma estratégica proximidade na qual toda a região se reveja, identifique e contribua para a sua afirmação”, acrescenta Luís Pedro Martins.
“Pretendemos ser o Stand mais visitado, mais animado e mais entusiasta da BTL, apostando numa adequada promoção da região, assente em estratégias cada vez mais concertadas e planeadas”, afirma o Presidente da TPNP.
Em exposição permanente no espaço da TPNP estará a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo (elaborada em Gondomar), trabalho com 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata e 12,6 mil metros de fio de filigrana, resultado de um inédito projeto partilhado por 12 artesãos e empresas de Gondomar.
Este ano a TPNP terá na BTL a maior área expositiva de sempre (num total de 1.260 metros quadrados, mais 200 do que em 2018) contando com um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões, “mini-auditório”, videowall e equipamento específico para a projeção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente e, ainda, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas.
Os visitantes do espaço TPNP da BTL terão a possibilidade de ficar a conhecer e experienciar os atrativos mais diferenciadores do território.
Incontáveis degustações e experiências gastronómicas, provas de vinho e espumantes, showcooking, apresentação de eventos, marcas e produtos, sessões de promoção e trabalho de artesãos ao vivo serão dos eventos mais frequentes. Além disso haverá constante animação cultural, musical e etnográfica, desfiles, atuações e apresentações de trajetos e destinos a conhecer.
Gentes, tradições, história, natureza, sabores e locais, sempre numa lógica de divulgação de proximidade, são as escolhas da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
A Bolsa de Turismo de Lisboa é promovida pela Fundação AIP (através da AIP – Feiras Congressos e Eventos) e assume-se como o maior evento do Turismo em Portugal, funcionando como montra da atividade turística nacional e dos principais destinos mundiais.
Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias. A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 realiza-se de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa. Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias.
A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 realiza-se de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho