Correio do Minho

Braga, sábado

Tuna do ‘Técnico’ vence FITU
Câmara de Famalicão investe 1,3 milhões de euros em saneamento básico

Tuna do ‘Técnico’ vence FITU

Apresentado Plano de Operações Distrital no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2019

Braga

2010-04-19 às 06h00

Redacção

A Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico de Lisboa venceu o XX FITU Bracara Augusta. A segunda sessão do Festival Internacional organizado pela Tuna Universitária do Minho voltou a encher o Theatro Circo.

A Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico de Lisboa foi a grande vencedora do XX FIFU - Bracara Augusta, arrebatando os prémios de melhor tuna e melhor instrumental.
Anteontem à noite, na final da segunda sessão do Festival Internacional de Tunas Universitárias, que voltou a encher a sala grande do Theatro Circo, a Estudantina Universitária de Lisboa recebeu o prémio de segunda melhor tuna.

O terceiro prémio foi para a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.
A tuna coimbrã levou também para casa o prémio de ‘tuna mais tuna’, destinado ao grupo que revelou melhor espírito académico ao longo de todo o festival organizado pela Tuna Universitária do Minho (TUM).
Os ‘doutores’ de Coimbra conquistaram ainda o prémio de melhor solista.

O prémio de melhor ‘Passa-Calles’ distingui a Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto pela sua prestação no desfile realizado no sábado à tarde no centro da cidade de Braga.
Esta tuna venceu também o prémio de melhor pandeireta.
A Tuna Universitária de Aveiro conquistou no XX FTTU Bracara Augusta o prémio de melhor bandeira.

Encerrada com êxito mais uma edição do seu Festival Internacional, onde actuou ao lado da Orquestra de Cordas Académica da Universidade do Minho, a TUM participa, já no próximo fim-de-semana, no FITU organizado pela Tuna Universitária de Aveiro, seguindo-se uma actuação, a 1 de Maio, em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.