Correio do Minho

Braga, quinta-feira

TUB: utentes podem viajar com um convidado aos fins-de-semana e feriados
Vila Verde: Alunos da EB2,3 de Prado frequentaram workshop Color Leds na Casa do Conhecimento

TUB: utentes podem viajar com um convidado aos fins-de-semana e feriados

Novos parcómetros contribuem para a melhoria da qualidade de vida

Braga

2018-11-16 às 07h00

Redacção

Transportes Urbanos de Braga lançam, a partir de amanhã e até final do ano, a campanha ‘Passe x 2’, permitindo aos portadores de passe fazerem-se acompanhar de um convidado aos fins-de-semana e feriados.

É com o objectivo de permitir que potenciais utentes experienciem o serviço e conheçam os percursos e horários das 36 linhas que operam aos fins-de-semana e feriados que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) promovem, partir de manhã e até final do ano, a campanha ‘Passe x2’ que permite aos portadores de passes, independentemente do tipo, fazerem-se acompanhar de um convidado a usufruir a rede dos Transportes Urbanos de Braga durante este período.
Aumentar o número de utilizadores do transporte público, sensibilizando os cidadãos para a promoção de uma mobilidade sustentável é a grande finalidade desta promoção que vem no seguimento da linha de actuação que a transportadora bracarense tem delineado no âmbito da sua política de mobilidade sustentável.

“As cidades necessitam de reduzir a dependência do automóvel, dos combustíveis fósseis, promover a descarbonização, reduzir a sinistralidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, refere Teotónio Andrade dos Santos, administrador executivo dos TUB.
Inquéritos efectuados em todo o mundo referem que uma das principais causas da não utilização do transporte público é o desconhecimento, pelo que os Transportes Urbanos de Braga pretendem reforçar a sua acção junto da comunidade que servem e dar a conhecer cada vez mais o serviço que prestam.
“Os TUB não efectuaram qualquer aumento de tarifário nos últimos cinco anos, têm vindo a melhorar significativamente a oferta, a facilitar o acesso aos títulos de transporte, pelo que é importante dar a conhecer o serviço a quem ainda não o conhece”, continua Teotónio Andrade dos Santos, acrescentando que só assim será possível continuar a aumentar o número de clientes.

Esta campanha insere-se no Plano de Marketing e Comercial da empresa municipal e pretende dar a conhecer suas soluções de mobilidade.
Refira-se que os TUB têm vindo a adoptar uma atitude pro-activa junto da comunidade “Pretendemos continuar a garantir a preferência dos cidadãos”, referiu ainda Teotónio Andrade dos Santos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.