Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Tu Decides’ percorre escolas de Braga
Póvoa de Lanhoso acolheu sessão de trabalho com empresas

‘Tu Decides’ percorre escolas de Braga

Regulamentos municipais disponíveis em documento único

‘Tu Decides’ percorre escolas de Braga

Braga

2019-10-07 às 08h04

Redacção Redacção

Arranca hoje o período de votação para as 14 propostas do Orçamento Participativo Jovem. Até ao próximo dia 24 de Outubro, propostas serão dadas a conhecer pelos diversos estabelecimentos de ensino do concelho e também online.

O período de votação das propostas do Orçamento ‘Tu Decides!’, iniciativa promovida pelo Município de Braga, arranca hoje. Este instrumento assume-se como um dos principais meios da participação cívica dos mais jovens na construção da cidade.
Após o período de inscrições, entrega de propostas, e seguindo-se a análise técnica e avaliação das mesmas, serão 14 as propostas que a partir de hoje e até 24 de Outubro, serão dadas a conhecer para votação, pelos diversos estabelecimentos de ensino do concelho e online.

Com a colaboração com o Conselho Municipal de Juventude, o Orçamento ‘Tu Decides!’ é dirigido aos jovens residentes, estudantes, ou trabalhadores do concelho, com idades compre- endidas entre os 14 e os 35 anos de idade.
Trata-se de um processo de carácter participativo que permite que os jovens coloquem à votação dos seus pares, projectos e ideias dedicadas aos mais jovens, que incentivem o desenvolvimento e crescimento do concelho.
Para esta quinta edição, cada proposta deverá abranger as seguintes áreas temáticas: educação e formação; emprego e empreendedorismo; desporto, saú- -de e bem-estar; participação cívica; voluntariado e inclusão social; diálogo intergeracional; cultura e criatividade.

O Orçamento Participativo ‘Tu Decides!’ pretende aproximar os jovens dos órgãos de decisão autárquicos, promovendo uma maior aproximação das políticas públicas às necessidades e objectivos dos jovens, mas também promover o exercício de uma cidadania activa e participada junto dos jovens, o seu desenvolvimento pessoal e social, fomentando a educação para a cidadania e o diálogo entre os jovens e os órgãos de poder local.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.