Correio do Minho

Braga,

Trota’s oferece aos bracarenses as melhores iguarias do Alto Minho
Mini-Hondas ‘invadem’ festas sanjoaninas

Trota’s oferece aos bracarenses as melhores iguarias do Alto Minho

Candidatura do S. João de Braga a Património Cultural Imaterial “está no bom caminho”

Economia

2019-03-23 às 09h00

Redacção

A carne cachena é apenas um dos exemplos das iguarias de excelência que o restaurante serve aos clientes, mas longe de ser o único. O cabrito assado, o bacalhau ou o porco preto são pratos que exigem uma visita ao espaço.

É num ambiente familiar e acolhedor que António Trota recebe diariamente os seus clientes no restaurante que gere há já alguns anos. Mas, a forma de acolher não é a única mais-valia deste espaço situado no Largo da Sen-hora-a-Branca. O restaurante distingue-se pelo seu menu, ou melhor, pelos pratos que lhe dão corpo. “Procuramos reproduzir um pouco daquilo que aprendi na zona onde nasci, Arcos de Valdevez, mais propriamente a vila do Soajo”, diz-nos o gerente, avançando que são os produtos que traz da região que distinguem o Trota’s de outros espa- ços da restauração.
Uma das iguarias de grande valor que o restaurante serve é a famosa carne cachena, com um sabor inconfundível. “É uma carne fantástica e que está a ter um grande sucesso”, avança António Trota.
Os enchidos que aqui se servem são também provenientes desta região, assim como os vinhos. “Procuramos dar ênfase ao melhor que se produz no Alto Minho. Esse foi um dos motivos que deu origem ao Trota’s”, continua o gerente.
O cabrito, que é servido todos os sábados à hora do almoço, é um dos pratos mais apreciados neste espaço, mas está longe de ser o único. “Temos o bacalhau, o porco preto, a cachena, o joelho de porco e o polvo”, diz AntónioTrota que elogia também a francesinha feita na casa, muito apreciada pelos mais novos.
No menu da diária pode optar por seis pratos (três de peixe e três de carne) por 8,5 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.