Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Trio masculino do SC Braga domina São Silvestre de Amares
Braga abre consulta pública para classificação de 46 Lojas com História

Trio masculino do SC Braga domina São Silvestre de Amares

Alunos de Artes Visuais partilham pintura de mural com Martinho Dias

Desporto

2017-12-31 às 06h00

Rui Serapicos

Foi na ponta final que Francisco Rodrigues, o SC Braga, venceu ontem, com um tempo de 31,45 minutos, os10 km da Corrida S. Silvestre de Amares, superando com um avanço de 7 segundos o companheiro de equipa Jorge Santa Cruz. Dois minutos depois, chegou Mihail Lalev, também arsenalista, vocacionado para distâncias maiores. Tanto o vencedor masculino como a melhor corredora feminina, Teresa Costa, revelaram ter gostado do circuito, embora com algumas queixas no que toca às partes em paralelo.

Foi na ponta final que Francisco Rodrigues, o SC Braga, venceu ontem, com um tempo de 31,45 minutos, os10 km da Corrida S. Silvestre de Amares, superando com um avanço de 7 segundos o companheiro de equipa Jorge Santa Cruz. Dois minutos depois, chegou Mihail Lalev, também arsenalista, vocacionado para distâncias maiores.
Tanto o vencedor masculino como a melhor corredora feminina, Teresa Costa, revelaram ter gostado do circuito, embora com algumas queixas no que toca às partes em paralelo.

Para a corrida de 10 km, que consistiu em duas voltas de 5 km ao perímetro urbano da sede do concelho, alinharam à partida perto de três centenas de atletas.
O fim de tarde estava propício para a prática desportiva, sem chuva e com uma temperatura amena, a rondar os 15 graus.
Os atletas do SC Braga deram cedo sinal das suas intenções, posicionando-se nos primeiros lugares, seguidos de um grupo onde João Ribeiro, o canoista esposendense do Benfica, assumia posição de destaque, terminando numa honrosa sétima posição da geral.

Manuel Moreira, presidente da autarquia, fez a caminhada e no fim manifestou satisfação pelo que viu, confirmando que o município vai prosseguir a aposta nesta iniciativa.
“Este ano eu participei na caminhada, com muita gente e um percurso bonito.Terminámos o ano a praticar desporto e com alegria, é o fundamental”, disse.

“Vamos continuar a apoiar para chegar aos 2000 participantes”, adiantou, frisando que “são iniciativas importantes, queremos atrair pessoas ao nosso concelho, pois isso é bom para a nossa economia”.
Também os responsáveis pela organização concluíram com um balanço positivo. “O tempo ajudou. Crescemos na corrida, na caminhada nem tanto. Este ano tentámos que a prova fosse mais urbana para ter mais iluminação e menos problemas com algumas estradas com menos qualidade”, comentou Acácio Fernandes.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.