Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística
Viana do Castelo aprova transferência de 165 mil euros para freguesias do concelho

‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo mantêm tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021

‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística

Cávado

2020-10-29 às 10h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O município de Vila Verde está apostado em ‘tirar partido’ do seu património natural, paisagístico e hídrico, através de uma mapa de trilhos que já está desenhado e que valoriza o território de lés-a-lés. O objectivo é atrair mais turismo ao concelho.

É com um mapa de trilhos que atravessam o concelho de lés-a-lés que Vila Verde aposta na potenciação da sua atractividade turística, mostrando aos visitantes e amantes da actividade, o vasto património natural, paisagístico e hídrico local. O Município de Vila Verde apresentou, ontem, o Plano Municipal de Trilhos, o qual já arrancou na zona alta do concelho e que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. O presidente da Câmara Municipal, António Vilela, diz que este “é mais um passo rumo ao desenvolvimento de todo o território vilaverdense”.
Ao todo são nove os trilhos desenhados no Plano Municipal de Trilhos de Vila Verde - três dos quais em percurso de montanha e seis a sinalizar junto às zonas ribeirinhas dos rios Neiva e Vade e junto às ribeiras da Cabra, do Tojal, Febros e Poriço.
No Plano Municipal, concebido pela ‘Via Brava’, estão incluídos, ainda, um Trilho de Enduro (36 Km, além da pista já existente), rotas de BTT, Trilho Equestre D. João de Aboim e trilhos pedestres de montanha. Cada um destes Trilhos de Vila Verde terá entre 11-13 Km de percurso e o Município de Vila Verde espera que os primeiros, em execução, sejam homologados e divulgados em breve pela Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho