Correio do Minho

Braga,

- +
‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística
Sobe para 107 o número de mortos com Covid-19

‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística

SNS coloca 40 mil enfermeiros a vacinar

‘Trilhos de Vila Verde’ são aposta turística

Cávado

2020-10-29 às 10h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O município de Vila Verde está apostado em ‘tirar partido’ do seu património natural, paisagístico e hídrico, através de uma mapa de trilhos que já está desenhado e que valoriza o território de lés-a-lés. O objectivo é atrair mais turismo ao concelho.

É com um mapa de trilhos que atravessam o concelho de lés-a-lés que Vila Verde aposta na potenciação da sua atractividade turística, mostrando aos visitantes e amantes da actividade, o vasto património natural, paisagístico e hídrico local. O Município de Vila Verde apresentou, ontem, o Plano Municipal de Trilhos, o qual já arrancou na zona alta do concelho e que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. O presidente da Câmara Municipal, António Vilela, diz que este “é mais um passo rumo ao desenvolvimento de todo o território vilaverdense”.
Ao todo são nove os trilhos desenhados no Plano Municipal de Trilhos de Vila Verde - três dos quais em percurso de montanha e seis a sinalizar junto às zonas ribeirinhas dos rios Neiva e Vade e junto às ribeiras da Cabra, do Tojal, Febros e Poriço.
No Plano Municipal, concebido pela ‘Via Brava’, estão incluídos, ainda, um Trilho de Enduro (36 Km, além da pista já existente), rotas de BTT, Trilho Equestre D. João de Aboim e trilhos pedestres de montanha. Cada um destes Trilhos de Vila Verde terá entre 11-13 Km de percurso e o Município de Vila Verde espera que os primeiros, em execução, sejam homologados e divulgados em breve pela Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho