Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582
Visita ao património sem sair de casa

Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582

Na cidade e nas aldeias, pandemia faz renascer os laços de vizinhança

Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582

Vale do Ave

2020-01-28 às 16h44

Redacção Redacção

Rua Engº Duarte Amaral liga as freguesias de Fermentões, Penselo e Selho S. Lourenço e vai receber alterações de passeios e de parqueamento.

A Câmara Municipal de Guimarães vai investir cerca de três milhões de euros no reperfilamento da Estrada Municipal 582 (EM 582 - Rua Engº Duarte Amaral), que liga as freguesias de Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço. Os trabalhos devem começar em breve, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas, e têm um prazo de execução de um ano.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destaca a grande dimensão da obra.

“Se a intenção fosse apenas uma simples repavimentação, a obra já estaria feita há muito tempo, mas queremos um arruamento urbano, desde Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço, numa zona densamente urbanizada, pois merece um espaço físico com arborização, iluminação, estruturas urbanas, passeios e isso leva mais tempo.
A dimensão de obra é de três milhões de euros e tudo demora mais tempo, quando pretendemos fazer mais e melhor”, frisou Domingos Bragança.
A intervenção na EM 582 prevê a construção de passeios e a organização do parqueamento automóvel, de forma a permitir o uso de meios de transporte alternativos e de melhorar as acessibilidades.

O autarca vimaranense adiantou ainda que o projecto de requalificação para a zona do Parque do Industrial de Pencelo está em curso, “onde vamos ter obras ao fim de vários anos, de modo a que as empresas que lá estão sintam que estão bem e tratem das suas ampliações”.
O autarca revelou ainda que aguarda a contemplação no Orçamento de Estado do projecto para o posto da GNR de Lordelo, cujo projecto foi remetido ao Ministério da Administração Interna e destacou o projecto elaborado pela Universidade do Minho para a construção do edifício do Tribunal da Justiça, junto ao Parque da Cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho