Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães
Gondizalves em festa em Honra de Nossa Senhora da Esperança

Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães

PJ deteve em Vila Verde líder de laboratório de cocaína desmantelado na Feira

Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães

Desporto

2025-06-13 às 21h30

Redacção Redacção

Luís Pinto vai ser treinador do Vitória de Guimarães nas próximas duas temporadas, anunciaram hoje os vimaranenses, pouco depois de o Tondela, que ascendeu à I Liga portuguesa de futebol, ter confirmado a saída do técnico.

Citação

“Luís Pinto é treinador da equipa principal do Vitória Sport Clube, tendo assinado um contrato válido por duas épocas desportivas. Nascido no dia 01 de abril de 1989, o técnico assume o compromisso com os Conquistadores aos 36 anos e vai estrear-se na primeira divisão do futebol nacional”, lê-se no comunicado dos sextos classificados da passada edição do campeonato português.

Vindo do Tondela, que guiou ao escalão principal, Luís Pinto vai suceder a Luís Freire no comando técnico dos vimaranenses, após ter orientado clubes como Fafe, Lusitânia de Lourosa, Leça, Real Massamá, Felgueiras e Mirandela, além de outros trajetos na formação e como adjunto.

Da equipa do treinador de 36 anos farão ainda parte Luís Pinto, Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia, detalharam os vimaranenses, indicando ter chegado a acordo com os beirões para a mudança de Luís Pinto para Guimarães.

Na época de estreia nas competições profissionais, o treinador natural do Porto levou o clube ao título de campeão da II Liga, assegurando o regresso ao primeiro escalão, para a oitava presença, três anos depois da descida.

“As pessoas passam, o clube fica, mas a marca que Luís Pinto deixa vai muito mais além que o sucesso desportivo desta temporada. Muito obrigado, mister. Desejamos todo o sucesso para o seu futuro pessoal e profissional. Uma vez ‘auriverde’, para sempre ‘auriverde’”, enalteceu o Tondela ao dar conta da saída do técnico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho