Sobrevivência do mundo rural exige melhor gestão dos recursos naturais
2021-01-20 às 08h00
Até ao final do mês arranca a requalificação da Travessa do Carmo, na envolvente do Mercado Municipal. Investimento supera os 100 mil euros.
Cem mil euros é quanto a Câmara de Braga vai investir na requalificação da Travessa do Carmo, intervenção que deve arrancar até ao final deste mês de Janeiro e tem a duração prevista de 90 dias. Esta intervenção no espaço público surge no âmbito da requalificação urbana da envolvente do Mercado Municipal.
Em comunicado, a autarquia explica que a solução apresentada passa por “redefinir e ajustar as curvas de acesso à Travessa do Carmo, procedendo-se, também, à execução de um adro em frente à Igreja do Carmo”.
Será mantida a faixa BUS, executadas novas passadeiras e serão instalados novos abrigos de paragem de transportes colectivos.
O vereador das Obras Municipais e do Espaço Público, citado no comunicado, realça que “esta é uma intervenção que tem como objectivo continuar o processo de regeneração de uma zona da cidade com património edificado distinto e único, nomeadamente, a Igreja do Carmo, mas também o gnration e o Mercado Municipal de Braga”.
“No local, verificou-se que era necessário acautelar determinadas situações, aumentando a segurança de peões e garantido a implementação de novas acessibilidades. Verificamos igualmente que muitos eram aqueles que aguardavam pelo autocarro sem qualquer tipo de condições de conforto e vamos corrigir essa situação. Continuaremos a procurar aumentar em toda a cidade as condições de segurança e bem-estar das pessoas aquando da utilização do espaço público”, adianta ainda João Rodrigues.
Para além dos trabalhos já mencionados, a intervenção visa igualmente uma restruturação ao nível das infra-estruturas de águas pluviais e a requalificação da iluminação pública.
Serão igualmente introduzidas nesta obra prescrições que conferem aos espaços urbanos intervencionados condições mínimas de acessibilidade por pessoas com mobilidade reduzida, como determina a lei.
07 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário