Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Transcávado’ leva praticantes de BTT da nascente à foz do rio
Cáritas promove duas semanas de voluntariado social jovem

‘Transcávado’ leva praticantes de BTT da nascente à foz do rio

Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos

‘Transcávado’ leva praticantes de BTT da nascente à foz do rio

Desporto

2024-06-14 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Prova de BTT apresenta-se como um importante produto turístico desportivo do vale do Cávado. Oitava edição realiza-se no final de Setembro entre Montalegre e Esposende.

Citação

A edição deste ano da ‘Transcávado BTT-GPS’, uma prova de 150 quilómetros entre Montalegre e Esposende, decorre nos dias 28 e 29 de Setembro, foi ontem anunciado em Terras de Bouro. Organizada pela empresa municipal Esposende 2000, com o apoio das câmaras municipais de Montalegre,?Vieira do Minho, Terras de Bouro, Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Braga e Barcelos, a prova de BTT desdobra-se na ‘Transcá-vado Race, no dia 28, e na ‘Transcávado Slow Race’, nos dias 28 e 29.
António Maranhão Peixoto, presidente do conselho de administração da ‘Esposende 2000’, destacou, em conferência de imprensa na Câmara Municipal de Terras de Bouro, que a Transcávado, que vai para a oitava edição, é a única prova de BTT em Portugal que atravessa um vale de ponta a ponta, da nascente à foz do rio Cávado, apresentando também como característica muito própria a promoção do património natural e cultural das comunidades dos oito concelhos que os praticantes desta variante do ciclismo percorrerão.
Para além da componente competitiva, nomeadamente na versão ‘Race’, a ‘Transcávado’ tem também como propósito apresentar o vale do Cávado como um destino turístico de excelência e palco privilegiado para os desportos natureza.
“Pretendemos chamar as pessoas ao território, porque quem gosta volta e quem se apaixona fica”, declarou Maranhão Pei-xoto.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, a ‘Transcávado’, tal como as caminhadas ‘Caminhos de S.?Bento da Porta Aberta, um novo evento também ontem apresentado (ver página 21), são “formas de promover o território e de contribuir, decisivamente, para o incremento da economia local”.
Reconhecida como uma das mais desafiantes provas de BTT em Portugal, a ‘Transcávado’ assume-se também como importante produto turístico da região do Vale do Cávado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho